Cerro Largo, 25 de agosto de 2025. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 20/03/2021 15:24:30 • Cerro Largo

Revitalizada a Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Ponto turístico religioso fica junto ao Parque Municipal de Exposições
Prefeito Paulo Kipper e secretário Vanderlei de Castro

O Governo Municipal de Cerro Largo, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (SINCOTUR), finalizou na quinta-feira (18/3), os trabalhos de revitalização da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada junto ao Parque Municipal de Exposições.

O local faz parte da rota turística religiosa de Cerro Largo, muito frequentado por fiéis locais e também visitantes.

A sua construção foi no ano de 1958 pelos Irmãos Lassalistas, coordenada pelo Irmão Ambrósio, tendo como obreiros os senhores Hermeto Pedro Butzen e Arsênio München.

A revitalização da Gruta faz parte do projeto do Governo Municipal de Revitalização dos Pontos Turísticos e das Praças do município. Todas as revitalizações estão sob a responsabilidade da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, tendo à frente o secretário Vanderlei de Castro, que já concluiu também a revitalização da academia ao ar livre localizada no Parque Municipal.

O prefeito Paulo Kipper destaca que "estamos em um momento de muita fé e esperança, onde precisamos nos unir em oração para proteger a todos desta pandemia, com a gruta totalmente revitalizada, os fiéis vão contar com um lugar confortável e seguro para o momento de orações".

Já o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Vanderlei de Castro, lembra que "a Gruta da Nossa Senhora de Fátima tem um grande valor religioso, cultural e também turístico para a comunidade de Cerro Largo e região. Esse é um local muito bonito e recebe muitas pessoas que vêm para renovar seus votos de fé. É papel do Governo Municipal revitalizar e preservar pontos tão importantes como a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que também é um belo ponto turístico", finaliza.

Cabe destacar que essa obra contou com o apoio de munícipes e fiéis, por meio da doação de materiais de construção.

Matéria atualizada!

Fonte: Assessoria de Comunicação
gruta
nossa senhora de lourdes
parque da expocel
parque de exposições
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp