Cerro Largo, 01 de agosto de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 17/01/2024 18:55:28 • Cerro Largo

Kit gratuito para substituir parabólica

Programa oferece troca de antenas analógicas por digitais a famílias de baixa renda
Crédito: Reprodução

Pelo programa Siga Antenado, população que assiste TV pela parabólica tradicional pode substituir os equipamentos pela nova parabólica digital

Com a implementação do sinal 5G no País, as pessoas inscritas em programas sociais do Governo Federal precisarão substituir a parabólica tradicional pela nova parabólica digital.

Para solicitar a substituição, o Governo Municipal de Cerro Largo, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, orienta a agendar a instalação do kit gratuito pelo telefone 0800 729.2404 ou no site – apresentando os números de CPF e NIS. Vale lembrar que não é possível fazer a retirada do kit em qualquer setor da Prefeitura ou qualquer outro lugar físico.

Caso a pessoa não possua o NIS (Número de Identificação Social), deve procurar a Central do Cadastro Único, junto ao Anexo II da Prefeitura Municipal, de segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h40min. Para mais informações, o telefone é o 3359-2554.

Com direito à antena, receptor, cabos e controle remoto, a instalação gratuita é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Os benefícios mais visíveis são novos canais, programação regional e melhor qualidade de imagem e de som. Os equipamentos, tanto a antena quanto o receptor, também são mais modernos e a programação segue aberta e gratuita.

Para saber se tem direito e fazer o agendamento, a pessoa deve acessar o site. No lado direito e no alto da tela, clicar no botão Distribuição de Itens.

Após isso, surgirá um formulário que deve ser preenchido para saber se a pessoa cumpre os critérios obrigatórios e se têm direito à instalação.

Vale ressaltar que apenas quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital, inclusive o receptor. Mas quem já assiste TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

Obs.: Ressaltamos que o solicitante deve ter já instalado em sua residência uma parabólica e a mesma deve estar em pleno funcionamento, para assim ser contemplado.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Siga Antenado

Fonte: Assessoria de Comunicação
Siga Antenado
parabólica
kit
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp