No último jogo em casa pelo primeiro turno da fase classificatória do Gauchão de Futsal Sicredi Série C, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker realizou mais uma boa apresentação diante do seu torcedor no ginásio Roque Nedel. Pela sexta rodada, o Leão Missioneiro venceu o Pinheiro de Carazinho por 8x0.
Invicto no campeonato, o Cerro segue dividindo a ponta da tabela do Grupo A com a AEF de Entre-Ijuís, que lidera a competição. Cerro e AEF são os únicos times 100% no Gauchão em sua chave e, no próximo sábado, jogam pela sétima rodada. O jogo ocorre em Entre-Ijuís e encerra o primeiro turno da primeira fase. Logo depois, na abertura do returno, Cerro Largo e AEF voltam a se enfrentar, desta vez em Cerro Largi.
Preliminar Sub 20
Antes do jogo pelo Gauchão, o Sub 20 do Cerro Largo entrou em quadra para jogar partida amistosa contra a equipe do Bola na Rede, de São Luiz Gonzaga. De virada, o Leão Missioneiro conquistou a vitória pelo placar de 5x3. Os gols do Cerro Largo foram marcados por Bruno (2), Silvinho, Maurício e Felipe.
O jogo
O técnico Igor Poffo iniciou a partida contra o Pinheiro com Jacky no gol e quarteto formado por Airton, Enzo, Peixoto e Gustavo. A pressão pra cima do adversário foi exercida logo nos primeiros segundos, mas os visitantes jogavam atrás, dificultando as investidas. Com 2min46seg, Enzo recebeu na ala direita, na entrada da área. O goleiro Samuel chegou pra tirar a bola, mas Enzo evitou e chutou na saída do goleiro. A bola ia para o gol, mas acabou batendo no marcador adversário.
Mesmo com a troca de quarteto o Cerro não conseguia marcar o gol, apesar de ser bastante superior no volume de jogo e finalizações. Com pouco mais de 9min jogados, em jogada de contra-ataque, Lisboa recebeu de frente com Jacky e tocou rasteiro na saída do goleiro do Cerro. A bola passou muito próximo da trave, em uma chegada perigosa do time de Carazinho.
Com a pressão incessante do time da casa, o gol saiu aos 11min58seg. Na troca de passes do Cerro Largo, Peixoto encheu o pé para bater de longe, do meio da quadra, abrindo o placar no Roque Nedel. Restando 7min10seg, Peixoto marcou o seu segundo gol no jogo e desta vez um golaço. Na cobrança de lateral, Enzo levantou para a área e Peixoto pegou de voleio, na veia, direto para o gol!
Em outra das raras oportunidades do Pinheiro na partida, restando 6min14seg, Emanuel, no contra-ataque, partiu em velocidade pela esquerda e chutou na trave de Jacky. O terceiro gol do Cerro saiu logo em seguida. Enzo, pela esquerda, deixou o marcador pra trás e tocou por cima do goleiro. A bola bateu na trave e, ao voltar, Deivid finalizou para o gol, com 14min14seg jogados! Para fechar o placar em 4x0 no primeiro tempo, Jacky aproveitou jogada errada do Pinheiro com Samuel adiantado. Assim que teve a bola nas mãos, ele emendou um chute que atravessou a quadra e foi morrer nas redes do adversário.
Segundo tempo
A formação inicial do Cerro na segunda etapa de jogo teve Thauan, Deivid, Peixoto e Enzo no quarteto. O quinto gol saiu com apenas 1min45seg. Pela direita, Enzo chutou e Samuel defendeu, mas no rebote, Enzo passou para Thauan, que chegou em velocidade e bateu forte para marcar o seu no jogo.
Com o passar do tempo o panorama do jogo não mudava. O Cerro Largo mantinha seu domínio na partida, criando mais chances de gol, mas o sexto gol saiu em uma jogada de contra-ataque. Jacky defendeu e saiu conduzindo. Na tabela com Airton, ele recebeu de volta, dentro da área, onde espichou a perna para levar a bola às redes mais uma vez: 6x0 para os donos da casa!
Mesmo buscando algumas alternativas com o goleiro adiantado, o Pinheiro não conseguiu fazer uma pressão efetiva e isso deixou o Cerro Largo com total condição para seguir povoando sua quadra de ataque. Restando 5min45seg para o final da partida, em cobrança de bola parada, Thauan rolou para Airton, que chutou antes da marcação chegar e marcou o sétimo gol do Cerro na partida. Com 4min12seg restantes, em boa jogada trabalhada, Silas escorou para Silvinho, que cruzou para Airton completar de carrinho para o gol: 8x0 no placar!
Com a vitória consolidada, o Cerro Largo não teve problemas para marcar o goleiro linha adversário e encaminhou com segurança mais três pontos na tabela de classificação.