Cerro Largo, 21 de novembro de 2024. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 01/10/2024 17:18:27 • Educação • Cerro Largo

Corsan leva projeto de educação ambiental às escolas

Nesta terça-feira as atividades ocorrem na EMEF Dr. Otto Flach, em Cerro Largo
Foto: Assessoria de Comunicação Corsan

O projeto De Olho no Óleo na Estrada, uma iniciativa da Corsan que leva palestras e workshops sobre educação ambiental, sustentabilidade, economia circular e conscientização sobre o descarte correto do óleo e sua reutilização, começou nesta terça-feira (1º/10), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Otto Flach, em Cerro Largo.

Separado em dois momentos, o De Olho no Óleo na Estrada recebeu os alunos do 5° ao 9° ano para palestras sobre temas como ciclos sustentáveis, separação do lixo, tempo de decomposição dos objetos descartados e os danos que o óleo pode causar ao meio ambiente. Um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água, por exemplo. Essa etapa é voltada para crianças e adolescentes.

A segunda fase será o workshop, às 19h, que irá ensinar adultos a transformarem o óleo de cozinha em sabão e assim reutilizarem esse material e terem uma fonte de renda. Serão 35 vagas para o workshop, que além de ensinar a prática da produção de sabão, irá trazer dicas sobre empreendedorismo e marketing. No final do curso, os participantes também irão ganhar um kit que irá ajudar a começarem seus negócios composto por uma forma de silicone para confecção dos sabões, um funil para facilitar o descarte do óleo usado, embalagens e adesivos para o produto fabricado, além de cartilha com o conteúdo do curso e certificado.

Nesta quinta-feira (03/10), o município de Guarani das Missões irá receber o projeto.

 

Educação e conscientização

"Mais do que prestar um serviço de qualidade, estamos comprometidos, social e ambientalmente, com as comunidades onde atuamos. Por meio de iniciativas como o programa De Olho no Óleo, reafirmamos nosso cuidado com o meio ambiente, educando e conscientizando sobre as boas práticas para um futuro mais sustentável. Além disso, o projeto contribui para a redução das diferenças sociais, estimulando uma nova fonte de renda para as famílias com as oficinas que ensinam a transformar o óleo de cozinha usado em sabão ecológico e detergente", destaca a diretora-presidente da Corsan, Samanta Takimi.

Além do projeto itinerante, a Corsan mantém o programa De Olho no Óleo de forma regular nos municípios de sua área de atuação. A proposta que ensina a transformar óleo de cozinha usado em sabão ecológico e pode ser levada a escolas e comunidades interessadas.

Agendamentos de oficinas podem ser feitos pelo telefone e WhatsApp (55) 9.9625.2445.

Fonte: Assessoria de Comunicação Corsan
Corsan
projeto
De Olho no Óleo
EMEF Dr. Otto Flach
Otto Flach
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp