Cerro Largo, 14 de agosto de 2025. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 02/12/2022 09:41:19 • Cerro Largo

Alunos conhecem rotina da Brigada Militar e Bombeiros

Atividade, com 71 estudantes da educação básica, faz parte do Proerd
Criançada no caminhão de bombeiros (Foto: Divulgação)

Ontem (1°/12), bombeiros voluntários civis de Cerro Largo participaram de mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) - 2° semestre/2022, projeto desenvolvido pela Brigada Militar.

Nesse ano, participam a Escola Estadual Padre Traezel e a Escola Municipal Padre Schardong, ambas de Cerro Largo, com 71 alunos da educação básica (5º ano). Na ocasião eles puderam conhecer um pouco da rotina dos bombeiros e da Brigada Militar.

Na Brigada Militar, os estudantes conheceram as instalações do Pelotão, dentre elas a Sala de Operações, onde viram o sistema de videomonitoramento da cidade, o atendimento ao fone 190 e o rádio comunicador. Em seguida puderam entrar numa viatura, tocar sirene e falar no rádio.

E com os bombeiros, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e utilizar os EPIs utilizados no combate à incêndios, saber curiosidades e sanar dúvidas da atividade, além de subirem no caminhão de combate.

"A Associação de Bombeiros Voluntários Civis agradece o carinho das instituições e sente-se honrada em contribuir com a cidadania das crianças. Certamente esse projeto contribui para a formação de uma sociedade mais justa e humana", diz nota distribuída à imprensa.

Fonte: Luis Henrique Franqui
bombeiros
voluntários
bombeiros civis
proerd
Brigada Militar
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp