


A Associação Comercial, Industrial, Agroindustrial e de Serviços de Cerro Largo ( ACI), divulga nesta terça-feira (16/3), uma CARTA ABERTA AOS LOCADORES DE IMÓVEIS COMERCIAIS DE CERRO LARGO, visando sensibilizá-los devido à situação de bandeira preta vigente no Rio Grande do Sul.
Eis o teor do documento:
"A Associação Comercial, Industrial, Agroindustrial e de Serviços de Cerro Largo vem por meio desta Carta Aberta, manifestar-se em relação à atual situação que os locatários de imóveis comerciais estão vivendo.
Entendemos que a situação em nosso estado está muito delicada e vem piorando a cada dia. Vidas sendo perdidas e empresas/empregos passando por situações desesperadoras. Nesse momento, em que estamos vivendo a terceira semana consecutiva de bandeira preta em nosso estado, onde inúmeras empresas não estão tendo o direito de trabalhar, viemos fazer um apelo.
Nós, representantes do setor produtivo de nossa cidade, viemos interceder para que os locadores de salas comerciais colaborem com as empresas, principalmente, as empresas enquadradas como Atividades Não Essenciais, para que estudem formas de flexibilizar o pagamento de aluguéis: ou reduzindo o valor ou prorrogando o pagamento das semanas em que as empresas não puderam trabalhar, devido à bandeira preta.
A forma que fazemos esse pedido é apelativa. Não impositiva.
Queremos que os locadores de salas comerciais se sensibilizem com as empresas que não estão podendo trabalhar de forma normal, assim, não havendo a mesma entrada de receitas de meses anteriores".
Henrique Lunkes
Presidente ACI Cerro Largo.