


Na noite de domingo (23/02), durante a Operação Cerco Fechado, a Brigada Militar de Cerro Largo realizou a prisão de um homem por tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Esplanada, próximo a uma residência.
Durante patrulhamento naquele bairro, a guarnição avistou o suspeito próximo a uma residência, conhecida por ser ponto de tráfico de entorpecentes.
Ao tentar abordar o indivíduo, este arremessou um ursinho de pelúcia no chão e fugiu. O suspeito foi alcançado e, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao revistar o urso arremessado, que apresentava costura aberta, foi localizada a quantia de 33,4 gramas de cocaína e seis pedras de crack embaladas para a comercialização.
O indivíduo abordado possui várias passagens pelo crime de tráfico de entorpecentes, sendo a última registrada em dezembro de 2024.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, de 43 anos, encaminhado para exames de lesões no Hospital de Santo Ângelo e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Santo Ângelo, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Estadual, ficando à disposição da justiça.
A Brigada Militar reforça a importância da colaboração da comunidade, com denúncias anônimas, que resultam em ações eficazes contra o crime.