


Na noite de segunda-feira (31/03), por volta das 19h30min, durante a operação Plano Tático Operacional, a Brigada Militar de Cerro Largo realizou a prisão de um homem por tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro CIEP, em nossa cidade.
Durante atividade de policiamento ostensivo no bairro CIEP, em cumprimento à operação Plano Tático Operacional, a guarnição de serviço avistou um veículo GM Celta próximo a um ponto conhecido pela traficância.
Diante disso, o automóvel foi abordado e identificado o condutor, um homem de 27 anos e no decurso da busca veicular foi localizada, na porta do Celta, uma bucha de substância entorpecente semelhante à cocaína, pesando cerca de 0,9 gramas
Nesse instante, a guarnição recebeu informação anônima, informando que o ponto de tráfico seria na rua da Escola Dr. Otto Flach, e quem estaria vendendo seria um rapaz, cujas característica foram informadas aos policiais militares.
Os policiais já possuíam a informação de comercialização de drogas no referido endereço, e ao deslocar até a residência para comprovar a veracidade dos fatos, avistou em via pública um indivíduo com as características repassadas, que ao visualizar a viatura empreendeu fuga e sequencialmente jogou uma sacola plástica no chão, sendo logo depois alcançado e detido. Então foi constatado se tratar de um homem de 22 anos de idade, com antecedentes por tráfico de drogas, e dentro da sacola estavam porções de drogas similares à cocaína (pesando cerca de 46 gramas) e maconha (pesando cerca de 468 gramas) fracionadas, prontas para a venda, uma balança de precisão, e ao ser realizada busca pessoal foi encontrado a quantia de R$ 260,00 em cédulas.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao abordado, e as partes foram conduzidas ao Hospital de Santo Ângelo para exame de lesões e posteriormente até a Delegacia de Pronto Atendimento de Santo Ângelo, onde a autoridade policial determinou a lavratura do flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e confecção de um Termo Circunstanciado para o usuário.
Em seguida, o acusado foi encaminhado ao Presídio, ficando à disposição do Poder Judiciário.