


A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, por volta de 16h30min de terça-feira (15/04), para atendimento a um sinistro de trânsito em Ijuí.
O fato ocorreu no Km 454,2 da BR-285, no perímetro urbano da cidade de Ijuí - nas proximidades do parque de exposições Wanderley Burmann - e envolveu um caminhão registrado em Catanduvas (SP), carregado com peças e que trafegava no sentido Ijuí para Panambi.
O condutor do caminhão, um homem de 48 anos, natural de Catanduvas (SP), ficou preso nas ferragens e foi retirado com auxílio do desencarcerador pela equipe do Corpo Bombeiros de Ijuí, sendo encaminhado pelo SAMU em estado grave para o Hospital de Clínicas de Ijuí.
Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de uma colisão com o guarda-corpo da ponte do rio Potiribu, o que ocasionou a saída leito carroçável e queda de altura de aproximadamente seis metros, permanecendo o caminhão capotado nas margens do rio.
Não houve vazamento combustível, mas em razão da proximidade da área de captação de água para abastecimento da cidade a CORSAN informada para adoção de medidas de precaução cabíveis.
Participaram no atendimento no local, além da PRF, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e SAMU.