


O prefeito de Santa Rosa Anderson Mantei, juntamente com os prefeitos de Santo Ângelo Jacques Barbosa e de Giruá Rubem Weimer, assinaram contrato com a empresa que fará a elaboração de projeto para terceiras faixas na rodovia ERS 344. A ação aconteceu durante o 34º Hortigranjeiros, em Santa Rosa, e reuniu autoridades, políticos e a comunidade.
O projeto será executado de acordo com normas e diretrizes do DAER/RS, no trecho entre Santa Rosa e Santo Ângelo. O valor total do projeto será de R$ 471.581,16 e cada Município custeará uma parte do projeto, conforme a porcentagem de ocupação de cada um na ERS 344.
Anderson Mantei destacou que a união dos três Municípios foi fundamental para essa importante passo. "Esta é uma ação que vai beneficiar os moradores das três cidades, como também, de toda a população que frequenta a estrada. Estamos em uma força tarefa, para dar início o quanto antes, a esta obra que vai facilitar o acesso para estes municípios, além de auxiliar no tráfego de veículos. É uma obra estruturante e fundamental para o desenvolvimento econômico das regiões das Missões e da Fronteira Noroeste", disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, também esteve presente e ressaltou a importância desta obra. "Nós queremos destacar a iniciativa dos municípios em viabilizar recursos para este projeto. É uma obra importante para impulsionar o desenvolvimento regional tendo em vista, que a capacidade desta estrada já está no seu limite e estes avanços através do projeto elaborado vão contribuir para evitar acidentes, salvar vidas e proporcionar uma melhor condição de mobilidade para toda a população".
O prazo de execução é de 180 dias, conforme o contrato. Participaram do ato de assinatura, o presidente do Hortigranjeiros, Marcos Servat, o deputado estadual Eduardo Loureiro, a presidente-regional da Federasul, Lídia Linck Lagemann e representantes da empresa contratada.