Recentemente o paratleta Jean Oliveira da Silva conquistou duas medalhas de ouro na primeira etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo – disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O cerro-larguense foi campeão nas distâncias de 1.500 metros e 5.000 metros na categoria T12/T13, destinada a paratletas com campo visual restrito.
Líde do ranking nacional nas duas provas, Jean está entre os cinco melhores no ranking mundial e vive a expectativa de uma convocação para a disputa do Mundial de Paratletismo, entre os dias 17 e 25 de maio, em Kobe (Japão).
O corredor está radicado em Horizontina, onde possui uma estrutura mais adequada para seus treinamentos. Mas é federado em Santa Catarina e representa o município de Piçarras, onde foi contemplado pelo Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte e Lazer de Balneário Piçarras (Semel).
Mas o calendário de 2024 prevê a disputa de várias provas, a maioria em São Paulo, e as despesas de deslocamento são muito elevadas. "Estimo que neste ano, somente em viagens, terei despesas na ordem de R$ 30 mil. E tudo sai do meu bolso", conta Jean.
Para auxiliar nessas despesas, e poder continuar competindo em alto nível, Jean Oliveira da Silva lançou uma campanha de arrecadação online, as populares "vaquinhas".
Para doar, basta acessar o link (clique aqui).
18/20 de abril, Open Internacional, em São Paulo (SP);
28 de abril, 3º Desafio CPB/CBAT, em São Paulo (SP);
17/25 de maio, Campeonato Mundial, em Kobe (Japão);
Maio, Parajasc, em Santa Catarina;
8/9 de junho, 2ª fase nacional Loterias Caixas, em São Paulo (SP);
28 de agosto a 8 de setembro, Jogos Paralímpicos, em Paris (França);
15 de outubro, Campeonato Nacional Conexão, em São Paulo (SP);
5/8 de dezembro, Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, em São Paulo (SP).
Jean conquista dois ouros no Circuito Loterias Caixa
Após ouro nos 1.500m, Jean é campeão brasileiro nos 5.000m
Jean Oliveira da Silva é campeão brasileiro