Esta quarta-feira (8/11) será marcada pelo retorno da instabilidade na maior parte do Rio Grande do Sul
As exceções são a Serra e a Região Norte, áreas onde o tempo fica firme, com sol entre nuvens. Nas demais localidades, a chuva deve ocorrer ao longo do dia, com intensidade moderada a forte.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, o qual representa perigo em potencial para tempestade na Campanha, no Sul, na Fronteira Oeste e no Litoral Sul.
O maior acumulado está previsto para cidades do Sul, como Pelotas, Tavares e Turuçu: 24mm. É o equivalente a cerca de 20% do volume esperado para todo o mês de novembro. Não há previsão de grande acumulado de chuva para a Capital.
De acordo com a Climatempo, na quinta-feira (9/11) a instabilidade se espalha por todo o RS. Isso ocorre devido a circulação de vento após a passagem da frente fria sob o Estado.
A temperatura na maior parte do RS, segundo os meteorologistas, será menor do que a do dia anterior. A mínima, mais uma vez, será registrada por São José dos Ausentes, na Serra, porém, mais alta: 12°C. Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambas na Região Norte, marcam 31°C, a máxima do Estado. Os termômetros da Capital registram pouca variação térmica: de 21°C a 24°C.