A segunda fase nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo encerrou-se no final da manhã de domingo (9/6), na pista e no campo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O Circuito Loterias Caixa, que se iniciou no sábado, ofereceu a penúltima oportunidade para que os participantes atingissem os índices de qualificação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como um dos critérios de entrada. Aproximadamente 300 competidores do Brasil, Chile, México e Argentina disputaram as provas.
Após a segunda fase, restará ainda o Desafio CPB/CBAt, que será realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo no próximo sábado, dia 15 de junho, também no Centro de Treinamento Paralímpico.
O paratleta cerro-larguense Jean Oliveira da Silva, atualmente radicado em Horizontina, conquistou dois ouros na segunda etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo.
Jean foi campeão nas distâncias de 1.500 metros e 5.000 metros rasos, categoria T13 (atletas com acuidade visual superior a S12 e/ou campo visual restringido a um diâmetro inferior a 20 graus).
Como o calendário de 2024 prevê a disputa de várias provas, a maioria em São Paulo, e as despesas de deslocamento são muito elevadas, para auxiliar nestes gastos e poder continuar competindo em alto nível, Jean Oliveira da Silva lançou uma campanha de arrecadação online, as populares "vaquinhas".
Para doar, basta acessar o link (clique aqui).