No último mês, as turmas do 6º e 7º ano, do ensino híbrido, da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco de Borja, de Vila Butiá Inferior, visitaram o Centro Germânico Missioneiro de São Pedro do Butiá.
A visita foi acompanhada pelo guia, Ermelindo José Berwanger, que gentilmente relatou a história local. O passeio cultural teve como objetivo central a Olimpíada de Língua Portuguesa (desenvolvida nas aulas de Língua Portuguesa, pela professora Cibele Machado), um concurso de produção textual em nível nacional, em que os estudantes têm como propósito escrever memórias literárias do lugar onde vivem. Nada mais justo, do que ir conhecer esse patrimônio local que é o Centro Germânico Missioneiro.
Na oportunidade, o passeio também foi explorado pela professora de História, Tatiane Fenner de Barros, a fim de que os estudantes reconheçam a importância do patrimônio histórico e cultural para a comunidade local e regional, bem como o entendimento acerca dos lugares de memória para a compreensão dos sujeitos históricos no tempo e espaço.
Durante a visita, também acompanhou os estudantes a professora de Geografia, Paloma Savian.