Uma boa atuação e vitória para subir na tabela. Foi assim que o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker superou a ANBF, de Novo Barreiro, pelo placar de 4x2 e terminou a rodada do Gauchão Série A na 4ª posição. O jogo ocorreu no sábado (31/08), no Ginásio Roque Nedel, pela 11ª rodada do campeonato estadual.
A disputa na primeira metade da tabela está muito equilibrada e promete grandes emoções até o final da primeira fase. Com uma campanha perfeita, o Passo Fundo lidera, com 24 pontos em oito jogos, seguido por AGE (21 pontos em dez jogos), Sercca (21 pontos em 11 jogos) e Cerro Largo (21 pontos em 11 jogos). Fecha o G5 o Guarany de Espumoso, com 20 pontos em dez jogos. No próximo sábado, dia 7 de setembro, o Cerro Largo Futsal vai até Guaporé, onde enfrenta a vice-líder AGE.
Com desfalque de Douglas e Giorgi Lucas, o Cerro começou com Black no gol, mais Rato, Peixoto, Rafinha e Isaac. Utilizando o capitão Rafinha pela ala e Isaac na referência, o Cerro começou bem, pressionando e buscando o primeiro gol. Aos 4min23seg, em oportunidade de cobrança de falta, o time da casa não desperdiçou: Thauan rolou para Jackson, que tocou com muita precisão direto no canto do goleiro Jacky!
A ANBF levou perigo ao gol do Cerro pela primeira vez cerca de um minuto após o gol. Em cobrança de falta, mais longe do que a que foi anotada para o Cerro, Murilo chutou direto, Black espalmou e a bola ainda rebateu no rosto de Rato antes de sair pra fora da área. Próximo dos 10min, Thauan recebeu de escanteio e chutou com direção ao ângulo, para uma grande defesa de Jacky.
Com exatos 10min de jogo, o Cerro chegou ao segundo gol. Em um contra-ataque, Thauan cruzou para Ceará, que deixou o dele para alegria da torcida! Em uma rápida jogada, saiu o terceiro, apenas 47 segundos depois do segundo gol: Rafinha chegou e bateu da entrada da área, na saída de Jacky, a bola bateu em jogador da ANBF, que se atirou na trajetória, mas Isaac chegou e, de carrinho, conseguiu empurrar para as redes!
O goleiro Jacky passou o restante do primeiro tempo adiantado quando a ANBF tinha a posse de bola, na tentativa de criar uma situação mais favorável à equipe visitante. Em sua última grande oportunidade nesta etapa, na cobrança de escanteio, Jackson passou para Silvinho, que ajeitou para Thauan finalizar, em mais um chute certeiro espalmado por Jacky.
O Cerro iniciou o segundo tempo com fome de gol, e isso se traduziu na marcação alta do pivô Isaac. Com apenas 47seg jogados, ele interceptou passe da primeira linha da ANBF e, antes que a marcação pudesse acompanhar e Jacky conseguisse chegar inteiro no lance, ele finalizou. A bola ainda raspou na defesa, mas entrou: 4x0!
Pouco após o gol, Black interveio com uma bela defesa em chute baixo e cruzado do capitão Rezala, aumentando o coro da torcida no Roque Nedel. Logo depois Black fez mais uma grande defesa em chute de média distância de Murilo. Com 3min jogados, Jackson segurou a bola no pivô e Peixoto chegou para bater na saída de Jacky, mas acertou a trave.
Com menos de 5min jogados, Jacky já se aventurava novamente como goleiro adiantado para fazer pressão, devido também ao placar elástico que o Cerro construiu. O cronômetro ainda não havia apontado a metade do segundo tempo quando Jacky passou a revezar com Rezala como goleiro-linha, aumentando a ofensividade do time visitante.
A ANBF correu riscos com suas jogadas de goleiro-linha, porém, o Cerro não conseguiu ampliar o escore e, nos minutos finais, o jogo ganhou novo ânimo. Restando 2min23seg, Rezala descontou. Com 40seg restantes, veio o segundo gol, com o pivô Caixa.
Cerro Largo ainda tinha cinco faltas anotadas, o que aumentou a dramaticidade destes segundos finais, porém, foi possível garantir o resultado de 4x2 e concretizar mais uma importante vitória!