


De volta à Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi estreou na Série Prata 2025 com uma vitória na cidade de Itarucubi.
O retorno do Leão Missioneiro faz parte de um movimento de alguns clubes da Liga Gaúcha de Futsal, o que possibilita participar de competições exclusivas para equipes federadas, como é o caso da Copa RS, da Copa do Brasil e da Taça Brasil de Futsal.
Na Série Prata, que tem 15 equipes, o Passo Fundo Futsal também está presente, enquanto na Série Ouro, ACBF e Atlântico estão entre os 20 clubes inscritos.
Cerro Largo jogará a Série Prata com um time base formado por atletas da categoria Sub 20, com reforços pontuais do elenco principal, em uma espécie de rodízio.
Para o jogo em Itacurubi, o goleiro Alan e os jogadores Thauan, Rato e Silvinho foram escalados.
A SER Itarurubi, que foi campeã da Série Bronze 2023 e terceira colocada da Série Prata 2024, lotou o Ginásio Vicente Goulart e impôs muitas dificuldades ao longo da partida.
Mas ao final, a melhor qualidade técnica da equipe cerro-larguense prevaleceu, com uma vitória por 6x3, com gols anotados por Alan, Thauan (2), Rato (2) e Silvinho.
Além de Cerro e Itacurubi, integram o Grupo A do certame, Ijuí Futsal, Real Alegrete e AACAD (Santiago). No outro confronto da chave, o time de Ijuí goleou a ACCAD por 6x2.
No dia 4 de maio (domingo), o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi recebe o Ijuí Futsal no Ginásio Roque Reinaldo Nedel, às 20h.
Em Alegrete, o Real joga o clássico da Fronteira Oeste com a SER Itacurubi, também às 20h.
Detalhe: Um dia antes (03/05), o Leão Missioneiro joga a primeira semifinal - fora de casa - pela Taça Farroupilha.
Antes disso, na próxima sexta-feira (25/04), o Cerro Largo vai até Horizontina, onde disputa partida válida pela Taça Farroupilha. Já classificado às semifinais, o Leão tenta manter a boa fase e obter a melhor classificação possível na primeira fase do torneio.