Nos meses de setembro e outubro, o Projeto Aconchego chegou à sua terceira etapa em Cândido Godói.
Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e pela Emater/RS-Ascar, o projeto surgiu com o retorno das atividades presenciais dos grupos organizados de mulheres após o período mais crítico da pandemia de Covid-19, com o objetivo de acolher as demandas das participantes dos 26 Núcleos do Lar do município, no que tange à construção de conhecimento e momentos de integração.
As ações da terceira etapa se constituíram em cinco integrações entre os grupos, sediados pelas Linha Esquina União, São Bonifácio, Linha Natal, Linha Godói Centro e Dr. Pedro de Toledo. Nestes encontros, a assistente social Caroline Flores e a extensionista social da Emater/RS-Ascar Elizane Kin abordaram a temática vivências em grupo e vínculos comunitários e políticas públicas para o meio rural.
A Secretaria de Saúde aproveitou a oportunidade para explicar sobre os processos de trabalho das Unidades de Estratégia da Saúde da Família do município. Também foi apresentado o Projeto Pelas Águas, que visa proteger e preservar as águas do território de Cândido Godói.
A programação também contou com momentos de confraternização, atividade física, almoço, bingo e lanche compartilhado, aproximando laços de reciprocidade e vínculos afetivos.