Encaminhando a base da sua comissão técnica para 2024, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker acertou a renovação de quatro profissionais nesta semana: o técnico Rodrigo Ferretti, o supervisor Gean Machado, o preparador de goleiros Márcio Vargas e preparador físico Mateus Soares.
Carioca, que veio para o Rio Grande do Sul neste ano e terminou a temporada como campeão gaúcho, Ferreti comandou o grupo do Leão Missioneiro em grandes desafios.
Foram quatro competições e três finais. Nos dois primeiros torneios, Supertaça Farroupilha e Taça Farroupilha/Região Noroeste, dois troféus de vice-campeão. No meio da temporada, eliminação nas quartas de final da Copa dos Pampas. Já na "finaleira", na hora de disputar o "título do ano", o grupo estava preparado e focado para conquistar o troféu mais importante da história de Cerro Largo, o de campeão Gaúcho Série B.
Será o segundo ano de Ferreti no Cerro Largo Futsal. Antes disso, ele teve passagem por São Bento (SC), UTC/Uberlândia (MG), Pedro Afonso (TO), Moitas (SC), São Francisco do Sul (SC), Seara (SC), Xaxiense (SC) e São Lourenço (SC).
Gean Carlos Machado, supervisor, vai para mais uma temporada frente ao Leão Missioneiro. Ele chegou neste ano para agregar ao grupo de trabalho visando a profissionalização do clube.
Em 2023 a diretoria do Cerro Largo Futsal apostou em uma estrutura mais profissional do que em 2022, quando o time voltou a disputar competições. Gean foi contratado para assumir o cargo de supervisor, uma função que ainda não existia oficialmente dentro da comissão técnica, mas que é fundamental para o bom funcionamento do clube.
Com treinos mais intensos, com mais turnos, e uma estrutura ainda mais organizada, o resultado veio e agora resta ampliar este trabalho para que os resultados positivos continuem aparecendo.
Márcio é natural de Uruguaiana, mas estava trabalhando no futsal paranaense antes de chegar ao Cerro Largo, neste ano. Em seu currículo constam clubes como Uruguaianense, Marreco, Joaçaba, Dois Vizinhos, Coronel Vivida e Ampére.
Trabalhando com os goleiros ao longo do ano, ele acompanhou todo o processo para que Ronald Medeiros, o Black, assumisse a titularidade. Isso ocorreu em um momento difícil para o time, no início do Gauchão Série B, mas, com a ajuda e parceria dos demais colegas, deu tudo certo e o goleiro prata da casa foi um dos destaques do campeonato, até a conquista do título estadual.
Mateus Soares, natural de Ijuí, é profissional de Educação Física, formado pela Unijuí. Ele chegou ao Cerro Largo Futsal em 2018 e, desde então, acompanhou o Cerro em todos os seus anos de disputa do Gauchão.
Além da preparação física, Mateus também acumula outras funções, como a análise de desempenho, entre outras que já exerceu, tanto no aspecto técnico como administrativo. Ele também teve experiências na AAPF de Augusto Pestana (2015), AIF Ijuí (2016) e AGSL de São Luiz Gonzaga (2021).
Ainda serão feitos novos anúncios para a comissão técnica, porém, os contatos com atletas estão sendo intensificados e em breve os primeiros nomes do elenco estarão sendo anunciados pelo clube, em suas redes sociais.