No próximo dia 10 de agosto, o Clube Cruzeiro do Sul estará completando 100 anos de história, sendo atualmente a entidade esportiva mais antiga em atividade em Cerro Largo.
O Conselho Municipal de Desportos (CMD) e a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer homenagearam o clube no Campeonato Municipal de Bocha 2024, oferecendo ao campeão a Taça Clube Cruzeiro do Sul 100 Anos.
O Departamento de Bocha do Cruzeiro, que estava desativado, foi retomado há cerca de dois anos e uma forte equipe foi montada para disputar a competição, chegando à decisão com a equipe da Tremônia 1.
No primeiro confronto, na cancha do Cruzeiro, os donos da casa venceram por 3x0 e abriram grande vantagem, pois os adversários marcaram apenas 10 bochas nas três partidas (dupla, trio e quarteto).
Na noite de ontem (28/6), um bom público foi até o Clube Recreio Esportivo, na Linha Tremônia, para a grande final da bocha.
No primeiro jogo, em duplas, o Clube Cruzeiro do Sul entrou na cancha precisando de 11 pontos para sagrar-se campeão. E foi isso que aconteceu, mesmo com a Tremônia 1 tendo vencido por 12x11.
TERCEIRO LUGAR
Na preliminar, em confronto muito equilibrado, foi disputada a terceira colocação entre Clube Campestre Cerro Azul e Associação dos Funcionários das Lojas Becker (AFULB), com o Campestre levando a melhor por 12x10.
MAIS COMPETIÇÕES
Durante a solenidade de entrega da premiação, com a presença do prefeito Paulo Kipper e dos vereadores Mário Scheid e Cristiane Ribeiro, o secretário Renan Backes anunciou que no planejamento desse ano ainda estão previstas mais quatro competições na bocha: Campeonato Citadino, Campeonato Interiorano, Campeonato Feminino e Campeonato Master (acima de 60 anos).