O número disponibilizado pela Cermissões é o 55.3355.3000 (salve este número).
Buscando aumentar a eficiência na organização de chamados e a qualidade no atendimento para associados e clientes, a Cermissões investiu na contratação de uma plataforma de atendimento via WhatsApp.
Conforme recentes pesquisas, o WhatsApp está instalado em 99% dos aparelhos telefônicos dos brasileiros, sendo que 79% dos usuários utiliza o aplicativo como a principal ferramenta de comunicação.
Outro motivo levado em consideração para implementação de mais essa plataforma, é que muitos associados têm extremas dificuldades de sinal telefônico, porém possuem sinal de internet, e agora terão maior facilidade para contatar diretamente com os setores da cooperativa.
O número 55.3355.3000 já está disponível aos cooperados. Ao iniciar a conversa, surgirão as seguintes opções:
Agora, digite o número referente a opção desejada:
1 - Central de Atendimento ao Consumidor (0800)
2 - Cermissões Matriz
3 - Postos de Atendimento
4 - Baixar Agência Virtual
6 - Finalizar Atendimento
Digitando a opção 1 (Central de Atendimento ao Consumidor – 0800), você poderá informar a falta de energia, defeitos na rede e a autoleitura.
Digitando a opção 2 (Cermissões Matriz), abrirá as opções de contato com a área comercial e projetos da Cooperativa. Nesta opção você poderá solicitar sua segunda via da fatura de energia elétrica e acompanhar o andamento de projetos cadastrados na Cermissões.
Digitando a opção 3 (Postos de Atendimento), surgirão as opções de contato com os Postos de Atendimento de São Paulo das Missões, Santo Ângelo, Cerro Largo, Bossoroca, São Luiz Gonzaga, Porto Xavier, Posto Móvel, São Miguel das Missões e Santo Antônio das Missões.
Digitando a opção 4 (Baixar Agência Virtual), os associados receberão as orientações para baixar a Agência Virtual da Cermissões, onde você terá acesso a todos os serviços da Cooperativa.
Ao digitar a opção desejada, a plataforma do WhatsApp irá direcionar a sua solicitação ao setor desejado, agilizando desta forma o atendimento, pois serão múltiplos os atendentes.
O WhatsApp de atendimento da Cermissões também está interligado com o Messenger do Facebook, do Instagram e no site da cooperativa. Agora o associado ou cliente ao utilizar o Messenger destas plataformas, também terá a opção de ser direcionado ao setor para o qual deseja atendimento.
Importante salientar que os setores técnicos e os postos de atendimentos responderão as mensagens durante o horário comercial de trabalho de segunda a sexta-feira. A opção 1, que é direcionada ao 0800, atenderá 24h por dia, todos os dias da semana.
Para facilitar o atendimento, o associado deverá preferencialmente enviar mensagens de texto, pois as mensagens de áudio são convertidas automaticamente para escrita, porém a transcrição depende da pronúncia durante a gravação do áudio, o que pode gerar alguma dificuldade de entendimento da solicitação.
Para fins de informar o consumo de energia (autoleitura), podem ser envidas fotos do medidor, desde que sejam fotos nítidas.
As demais formas de contato com a Cermissões continuarão ativas: Site, Facebook, Instagram, Youtube, 0800, aplicativo, mensagens de texto, programa radiofônico e telefones convencionais.
Segundo a equipe técnica da Cermissões responsável pela implantação do sistema, havendo necessidade, ajustes poderão ser feitos para aprimorar o atendimento aos associados e clientes.
Conforme o presidente Diamantino Marques dos Santos, este investimento busca facilitar a comunicação dos associados com a cooperativa, e os custos para aquisição desta plataforma que está integrada aos sistemas operacionais, deverão ser compensados como a diminuição da utilização do 0800.541.1122. "Quando o associado liga para o 0800, o custo desta ligação é bancado pela cooperativa, agora com a utilização do WhatsApp, a tendência é que haja uma diminuição das ligações para o 0800", destacou Diamantino.