Cerro Largo, 26 de novembro de 2024. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 15/05/2023 12:11:34 • Esportes

Guaraniense é campeã pela Seleção Brasileira

Brasil venceu o 1° Torneio Internacional de Futsal Feminino, em Xanxerê
Bruna, jogadora da Seleção Brasileira (Foto: Arquivo Pessoal)

Com direito a transmissão ao vivo pela Rede Globo, a Seleção Brasileira de futsal feminino conquistou, na manhã de domingo (14/5), o título do 1° Torneio Internacional, disputado em Xanxerê (SC).

Entre as campeãs, a guaraniense Bruna Carolina Oliveira Caetano, 23 anos, fixa que joga no Londrina Futsal (PR), e que foi convocada pela primeira vez para a seleção canarinho.

TÍTULO INVICTO

Na final, o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 0. As paraguaias até ofereceram perigo no início da partida, só que o que se viu da segunda metade do primeiro tempo até o término do tempo regulamentar foi o controle total por parte das brasileiras, que jogaram com inteligência e volume de jogo.

Dos quatro gols marcados, três foram ainda no primeiro tempo. Tais marcou o primeiro e chegou à marca de cinco gols no torneio. Na sequência, Lívia foi derrubada dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que Emilly Marcondes converteu. O terceiro gol também de Emily, desta vez de cabeça. Natália fechou o placar para o Brasil.

O Brasil fechou com chave de ouro a campanha campeã, com 19 gols marcados e nenhum sofrido.

A trajetória da Seleção feminina até a final do 1º Torneio Internacional de Futsal foi de muitos gols. Só na fase de grupos a Canarinho balançou as redes 13 vezes, com 5 a 0 contra a Bolívia e 8 a 0 em cima da Bélgica, terminando em primeiro lugar no Grupo A. Na semifinal, fez mais 2 gols contra a Venezuela.

MOMENTO ÚNICO

"Simplesmente sem palavras pra descrever o que sinto nesse momento que é único em minha vida. Foi minha primeira convocação com a Seleção Brasileira de futsal, meu primeiro grito de campeão com a amarelinha! Me sinto extremamente feliz por Deus me proporcionar esse momento único e maravilhoso ao lado de grandes atletas e de uma maravilhosa comissão. Sou grata pela oportunidade e por cada aprendizado nesse período. É a realização de um sonho e, desde pequena, sempre falei pra minha mãe que um dia eu ainda iria vestir essa camisa, que lutaria diariamente pra que um dia esse sonho se torna-se real, e hoje posso dizer: Dona Maria de Lurdes, esse sonho se realizou", escreveu Bruna em seu perfil no Instagram.

CRAQUE DA LIGA

Bruna disputa com o Londrina, em 2023, a segunda edição da Liga Nacional de Futsal Feminino, competição que sua equipe finalizou na quarta posição em 2022.

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) promoveu, em novembro do ano passado, a segunda edição do Gala Mundo do Futsal. O evento premia os principais profissionais de futsal da temporada. A eleição é feita com base dos votos de treinadores e capitães das ligas nacionais feminina e masculina.

Bruna Carolina Caetano foi escolhida para integrar a Seleção da Liga Feminina de Futsal (LFF). Ela foi eleita "Craque da Competição" e, além disso, foi a vice-artilheira com 17 gols marcados.

Neste ano, 12 equipes participam do certame, sem um único representante do futsal gaúcho. São cinco times do Paraná, três de Santa Catarina, dois de São Paulo, um do Mato Grosso do Sul e um do Distrito Federal.

Ao lado do Londrina Futsal-PR, estão competindo Barateiro/Brusque-SC, Female/Chapecó-SC, Leoas da Serra/Lages-SC, Unidep/Pato Branco-PR, ADTB/Telêmaco Borba-PR, Stein/Cascavel-PR, Baterias Júpiter/Cianorte-PR, Taboão Magnus/Taboão da Serra-SP, São José/São José dos Campos-SP, SERC/UCDB/ Chapadão-MS e ADEF/Brasília-DF.

Fonte: Luis Henrique Franqui / GE
Seleção Brasileira
Futsal Feminino
Bruna Caetano
Bruna Carolina Caetano
Torneio Internacional
Xanxerê
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp