


Um temporal com fortes rajadas de vento, chuva e raios na tarde desta quarta-feira (12/7), casou grandes prejuízos e danificou redes de distribuição de energia da Cermissões.
A região mais atingida, concentra-se nos municípios de Cerro Largo e Rolador. Na Linha Santa Cruz, interior de Cerro Largo, a queda de eucaliptos sobre a rede derrubou um poste com transformador e religador, causando o desabastecimento de energia elétrica a inúmeros associados daquela região.
Um tornado atingiu o interior do Rolador, na região da Vista Alegre, divisa com o município de Caibaté, o qual também arrebentou cabos da rede elétrica da cooperativa.
Todas as equipes de construção e todos os plantonistas, que já estavam de sobreaviso em razão da previsão de chuvas intensas e possíveis temporais, estão trabalhando nas áreas atingidas, efetuando a substituição dos equipamentos danificados, e reestabelecendo a energia parcialmente, à medida que as redes são consertadas.
As 16h, haviam 3.324 associados da Cermissões sem energia elétrica, principalmente na região de Cerro Largo e Rolador. Mesmo com dificuldades para realizar os reparos nas redes em virtude da continuidade da chuva, e das condições de acesso, o trabalho está focado em reestabelecer a energia o mais rápido possível, e para isso, as equipes continuarão tralhando durante a tarde/noite.
As 17h29min, o número de associados sem luz baixou para 803.
A Cermissões solicita aos associados que informem imediatamente a Central de Operações e Distribuição (COD), ligando gratuitamente para 0800.541.1122, ou contatem-nos pelo WhatsApp 55.3355.3000, se for verificada qualquer anormalidade nas redes que possam comprometer o sistema de distribuição de energia da Cooperativa, pois assim será possível a realização de manutenção.
Informações do coordenador do COD, Junior de Oliveira Schlotefeldt e do coordenador das Equipes de Construção Rudinei Santos, mais de 100 funcionários estão trabalhando após o temporal. Já foram registrados mais de 700 chamados no COD.
Acompanhamos as previsões do tempo, e estávamos preparados para esta situação, pedimos calma aos associados, pois estamos fazendo o possível para que a energia retorne o mais rápido possível", salienta Junior.