Veículo que o músico conduzia, um Mitsubishi Outlander, capotou na altura do km 50 da rodovia. Ele foi encaminhado ao hospital de Santa Rosa e seu estado de saúde é considerado grave
O músico Paulinho Dill, 38 anos, vocalista da banda Os Atuais, sofreu um acidente no final da tarde de segunda-feira (11/11), na ERS 307, na altura do KM 50, no trecho entre Santa Rosa e Cândido Godói.
Ele estava indo para casa, em Campina das Missões, quando capotou o veículo que conduzia, um Mitsubishi Outlander. O cantor estava acompanhado de um amigo, que não sofreu lesões graves.
De acordo com Adilson Tolfo, o Jacke, diretor geral da banda, o estado de saúde de Paulinho é grave, uma vez que o músico sofreu traumatismo craniano, está entubado e respirando por aparelhos.
— Ele capotou sozinho — explica Jacke.
O diretor da banda também detalhou que o cantor foi socorrido pelo SAMU e pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, onde recebeu atendimento e passou por cirurgia. No momento do acidente, Dill teria sido ejetado para fora do veículo.
No final da noite de ontem, o Jacke informou que o músico foi transferido para a unidade Dom Bosco, complexo do Hospital Vida & Saúde que possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos.
Nas redes sociais, a banda Os Atuais compartilhou um comunicado confirmando a gravidade do acidente, e pedindo privacidade neste momento.
Por fim, o grupo informa que atualizará sobre o estado de saúde do cantor assim que possível.
Natural de São Paulo das Missões, Paulinho Dill iniciou carreira solo. Depois desenvolveu o projeto Paulinho Dill & Banda.
Na sequência foi vocalista das bandas Pérola Negra e Indústria Musical. Até que em 14 de fevereiro de 2018 foi anunciado como vocalista da banda Os Atuais, Os Reis do Baile.