A comunidade da Linha Europa, no interior de Sete de Setembro se beneficiou de diferentes formas com o curso de tortas, promovido pela Emater/RS-Ascar, na última sexta-feira (5/5).
Ao mesmo tempo que permitiu a construção de conhecimento entre os participantes, inspirando oportunidades de economia de custos e possíveis formas de geração de renda, também promoveu a organização social em torno da produção das mesmas, que foram partilhadas durante a Festa da Padroeira da Comunidade, Nossa Senhora de Fátima, no último domingo (7/5).
A festa já é tradicional e neste ano promoveu o resgate cultural de tortas apreciadas na região, ao mesmo tempo em que se aproveitou muitos dos ingredientes produzidos localmente. Participaram do curso, ministrado pela extensionista da Emater Jacinta Maria Raach Henckes, integrantes do Clube de Mães Nossa Senhora de Fátima e outros integrantes da comunidade da Linha Europa.
Foram confeccionadas 11 tortas de diferentes tipos, entre eles, de frutas, tropical, italiana, bombom e brigadeiro.
A comercialização das tortas, assim como outras atividades realizadas durante a Festa da Padroeira, se reverteu em recursos para melhorias na comunidade.