A delegação do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker se deslocou até a cidade de Uruguaiana em meio ao frio de agosto para um jogo que foi muito pegado, mas não teve vencedor. Com uma boa atuação, o Leão Missioneiro empatou em 2x2 fora de casa.
Apesar de ter pontuado, o Cerro Largo acabou terminando a rodada em 7º lugar, devido a outros times terem vencido no final de semana. O Cerro Largo tem 18 pontos em dez jogos, estando atrás do Entre-Ijuís (18 pontos em 11 jogos), Sercca (18 pontos em dez jogos), Guarany (19 pontos em nove jogos), Yeesco (19 pontos em nove jogos), AGE (21 pontos em nove jogos) e Passo Fundo (24 pontos em oito jogos).
Agora, o Cerro tem compromisso em casa no próximo sábado, 31 de agosto, a partir das 20h, contra a ANBF de Novo Barreiro.
Sem o pivô Rafinha, suspenso, o técnico Rodrigo Ferreti começou com Black no gol, mais Douglas, Giorgi Lucas, Deivid Brazeiro e Jackson. As finalizações a gol surgiram já no primeiro minuto, de ambos os lados. Primeiro, Black tirou com o pé o chute de Felipe Monteiro, depois, em roubada de bola, Deivid deu o passe curto para Jackson, que bateu de longe e o goleiro Canton conseguiu tirar pra fora o bom chute, que veio em meia altura.
O time da casa tinha uma postura bastante ativa, marcando alto e jogando rápido em direção ao gol toda vez que recuperava a posse. Antes de fechar 5min, Black operou dois milagres em quadra: em uma boa triangulação da AEU, Felipe saiu na cara de Black, mas o goleiro fechou o caminho para o gol e a bola rebateu no seu corpo, porém, Felipe ainda conseguiu chutar novamente, quase em cima da linha, mas Black fechou novamente o espaço e ficou com a bola!
O Cerro sofria pressão quando, em contra-ataque, Rato brigou com os marcadores e passou para Douglas, que chutou da marca do tiro livre, na saída de Canton, mas a bola pegou na cabeça do goleiro da AEU e saiu pra fora. Aos 13min, em uma jogada perfeita, Giorgi lançou para Deivid, que segurou do lado de fora da área e passou para Douglas, que correu pela ala e cruzou para dentro do gol, onde Jackson vinha em condições de marcar, mas Marcelinho chegou em cima da hora e tirou.
Nos últimos 6min de bola rolando, as redes começaram a balançar. Mantendo a posse de bola, o Cerro Largo adentrou a quadra da AEU e, com toda a sua qualidade, Douglas, da ala esquerda, lançou para Giorgi, dentro da área, desviar de cabeça para o gol: 1x0! A resposta dos donos da casa veio com o pivô Tiago Selbach. Em um bom passe em direção à área, Tiago pisou e, com um leve deslocamento, tocou no lado oposto de Black, deixando tudo igual.
A AEU aumentou a intensidade nos minutos finais. O goleiro Black fez mais uma defesa quando restava 1min55seg, em chute de Alex Barbosa, que ainda contou com desvio na trajetória. Porém, um dos grandes lances do jogo estava reservado para os últimos 20 segundos. Em uma bola rebatida no ataque da AEU, Isaac disputou com o marcador, arrancando do meio da quadra e saindo cara a cara com Canton. Com o goleiro agachado, Isaac cavou por cima do ombro de Canton e marcou um golaço para fechar o primeiro tempo!
O Cerro voltou do intervalo com o mesmo quarteto e começou bem a etapa complementar. Aos 3min46seg, quase saiu o terceiro gol. Em grande jogada, Douglas saiu de dois marcadores e atravessou a metade da quadra, sendo acompanhado por Jackson, que recebeu com Canton já fechando o espaço, mas Jackson ainda bateu embaixo da bola, fazendo ela subir. Canton não conseguiu pegar, mas a bola acabou batendo no travessão!
Apesar da boa chance criada, a partir daí o Cerro começou a levar mais pressão e Black voltou a trabalhar bastante para defender as finalizações do adversário. Outra grande chance apareceu aos 7min25seg, em cobrança de falta. Douglas bateu direto e acertou a trave. Com 9min40seg, Isaac, no pivô, recebeu de Silvinho e girou para bater e Canton chegou em cima para evitar o gol. Na bola rebatida, Silvinho chegou para finalizar e Canton agiu novamente para tirar pra fora com a mão.
Com 10min jogados, Canton, ao tentar fazer a reposição rápida, acaba entregando para Iaasc, que conseguiu interceptar e chutar para o gol, mas, novamente, a bola bateu na trave! Após esse momento de alta no jogo, onde apenas faltou fazer o gol, o Cerro voltou a sofrer pressão e desta vez levou o empate. Em alguns lances de bola rebatida na área do Cerro, Lion chutou rasteiro para deixar tudo igual, aos 11min10seg.
A equipe da AEU seguiu na pressão depois do empate, aproveitando o fator local. O Cerro ainda teve outras chances e por pouco o terceiro gol não saiu. Restando 3min55seg para o final do jogo, mais uma cobrança de falta e Peixoto acertou a trave. Pouco depois, em passe de Douglas para Isaac, o pivô do Cerro bateu bem, só que parou na trave novamente! Restando 2min06seg, o time visitante cometeu a quinta falta e aí teve mais pressão dos donos da casa, mas o placar ficou em 2x2.