Análise Corporal e Comportamental é, em suma, o estudo de comportamentos a partir da observação da estrutura do corpo. Trata-se de um método científico, que teve início com as pesquisas desenvolvidas pelo psicanalista austríaco Wilhelm Reich.
De acordo com a terapeuta Dalva Escobar, com esta técnica pode-se obter ganhos significativos na qualidade de vida, como melhorias nas condições de saúde mental, no desempenho profissional e nas relações interpessoais.
"O corpo conta a história da mielinização do sistema nervoso da pessoa, ou seja, a história vivida desde a gestação, os registros emocionais determinam as características do formato do corpo, assim, podemos precisar qual momento foi mais intenso e quais situações essa pessoa tentará evitar em suas relações sociais, assim como os principais recursos que possui", destaca Escobar.
Durante a Análise Corporal e Comportamental, são observados os traços de caráter e suas fases e, a partir daí, identificadas dores e habilidades da pessoa, que acabam interferindo nas relações sociais, nos relacionamentos, nos ambientes que evita ou busca frequentar.
A partir da observação do formato e da expressão de partes específicas do corpo, é elaborado um gráfico e, ao final, com a devolutiva da análise corporal e comportamental, a pessoa analisada descobre que a mente dela funciona daquela forma, por conta de como ela viveu nas fases de formação do seu sistema nervoso. E a função do terapeuta, além da análise em si, é auxiliar o cliente a compreender e entender os dados apontados no gráfico.
Ficou interessado? Agende um atendimento!
Contatos
Fone/Whats: (55) 9.9924.9848
E-mail: [email protected]
Internet: Instagram | Facebook
Atendimento on-line e/ou presencial
Segunda a sexta-feira, 17h às 20h; Sábado, 8h às 12h.
Av. Senador Pinheiro Machado, nº 969
São Luiz Gonzaga - RS
Obs.: Para o atendimento on-line, é necessário espaço privativo, reservado e boa conexão com internet.
Sobre Dalva Maria Schuquel Escobar
Com formação em Análise Corporal e Comportamental e Terapia de Reprocessamento Generativo (TRG), Dalva Escobar é graduada em Pedagogia e possui pós-graduações em Neuropsicopedagogia, em Educação Especial, em Atendimento Educacional Especializado e em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Visual.