


Na segunda-feira (3), foram empossados os novos diretores e coordenadores da URI-Cerro Largo. A solenidade realizou-se no auditório da Universidade.
Estavam presentes o professor Luis Valentim Zorzo, diretor geral da URI Campus de Cerro Largo; professora Tânia Rosane Pörsch - vice-diretora da Escola de Educação Profissional da URI Cerro Largo; professor Edson Bolzan - coordenador do curso de Ciências Contábeis; professor Roberto Schuster Ajala - coordenador do curso de Administração e Engenharia de Produção; professor Renzo Thomas - coordenador de curso de Direito; Valter Hatwig Spies - prefeito de Cerro Largo; Edgar Ferst - secretário de Educação e Cultura de Cerro Largo; Maria Hartmann - secretária da Saúde de Cerro Largo; Paulo Cesar Kipper de Almeida - presidente da Câmara de Vereadores de Cerro Largo; e Bernardo Gullart Melo - presidente da ACI de Cerro Largo; demais docentes e acadêmicos da URI Cerro Largo, bem como os técnico-administrativos.
Edson Bolzan, que foi diretor geral da URI Cerro Largo por oito anos, fez seu pronunciamento lembrando de toda caminhada, também como coordenador do curso de Ciências Contábeis por quatro anos. Enfatizou todos os projetos, novos cursos e investimentos que foram realizados durante o período de sua gestão, bem como, agradeceu aos professores, coordenadores, técnico-administrativos e também a todos os discentes que passaram pela URI e aos que atualmente fazem parte do quadro de alunos.
O coordenador do curso de Direito, Renzo Thomas, fez uso da palavra em nome de todos os coordenadores e professores da URI, agradecendo a Bolzan pelo seu profissionalismo, zelo, dedicação e competência à frente da Direção Geral do Campus no período de 2010 a 2018. Em seguida a vice-diretora da escola, Tânia Pörsch, também agradeceu ao ex-diretor por todo esforço prestado para que o curso Técnico de Enfermagem tivesse continuidade e se fortalecesse cada vez mais.
O atual diretor-geral, Luis Valetim Zorzo, encerrou o ato agradecendo o apoio recebido dos professores, acadêmicos, técnico-administrativos e comunidade externa. Ressaltou que o momento atual é desafiador, mas com a união da comunidade os obstáculos poderão ser vencidos, e os projetos continuarão sendo realizados com êxito.