O Ginásio Roque Reinaldo Nedel sediou, na gelada noite de sábado (29/6), a primeira apresentação oficial do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker pelo Gauchão de Futsal Série A, diante do seu torcedor.
Após vencer na estreia, em Espumoso, a expectativa era somar mais três pontos, aproveitando o fator local. O objetivo foi alcançado, em um confronto muito equilibrado, decidido nos detalhes, diante da AMF, de Marau.
Com o resultado, o Leão Missioneiro chegou aos seis pontos e ocupa, no momento, a vice-liderança da competição. O líder é o Atlântico, de Erechim, que tem nove pontos em três partidas.
Cerro Largo iniciou a partida pressionando o adversário e criando boas oportunidades. Rafinha, duas vezes, teve a chance de abrir o placar, mas não foi feliz.
Então Douglas fez uma jogadaça, driblou três adversários, passou pelo goleiro e tocou pro Rafinha que livre, aos 14min36s, dessa vez não perdeu: 1x0.
A um minuto para o intervalo, Ferretti pediu tempo e muita atenção à equipe, para não tomar gol, pois havia aumentado a pressão do time de Marau.
Restando 57 segundos para o fim da primeira etapa, Black marcou seu primeiro gol pelo Cerro Largo, após chute do meio da quadra. O goleiro Lucas deu uma "forcinha", pois a bola passou por baixo de seu corpo: 2x0.
No segundo tempo, o Cerro criou boas chances, inclusive com duas bolas na trave, mas não conseguiu ampliar.
Como quem não faz, leva, a AMF descontou aos 11min20s, com o veterano Valença: 1x2.
Utilizando o goleiro-linha, Marau pressionou muito nos minutos finais, mas a defesa cerro-larguense e o goleiro Black mantiveram o placar até o apito final. Final: Cerro Largo 2x1 Marau.
O Ginásio Luiz Julio Gemelli, em Seberi, sedia a próxima partida do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker neste sábado (6/7), quando visita a equipe da AFUCS.