Cerro Largo, 25 de novembro de 2024. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 25/10/2023 17:46:13 • Esportes

Cerro-larguense nas semifinais da Série Ouro

Dalvan Gottardo é o técnico do São José, de Cachoeira do Sul
Dalvan Gottardo (Foto: Arquivo / Jornal do Povo)

Radicado há muitos anos em Cachoeira do Sul, onde atuou nos últimos anos de sua carreira como jogador de futsal e fixou residência, o cerro-larguense Dalvan Gottardo, 39 anos, acaba de escrever mais uma página na história da equipe AABC São José.

Como técnico, ajudou o time cachoeirense a chegar às semifinais da Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal, em competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

No último sábado (21/10), atuando em casa, no ginásio da Sociedade Rio Branco, o São José derrotou o União Independente, de Santa Maria, por 7x4 e na prorrogação, com um empate em 1x1, classificou-se entre as quatro melhores equipes do certame por ter a melhor campanha.

 

Potencial

Em entrevista concedida ao Jornal do Povo, o diretor da Escolinha Dalvan, que começou a jogar futsal na extinta Associação Cerro Largo de Esportes (ACLE), destacou que confia no potencial do São José para surpreender a Sercesa e chegar pela primeira vez à decisão da Série Ouro.

Ao avaliar a campanha, Gottardo recorda que o "Zeca" patinou na arrancada, quando surgiram dúvidas sobre o potencial do time na competição. "Mas internamente, sempre os atletas estavam aceitando a proposta de jogo e conscientes de que iríamos chegar à virada de chave", disse.

Para o professor de Educação Física, graduado pela Ulbra, a reviravolta no desempenho da equipe foi o empate em 1x1 contra Triunfo, fora de casa, após uma sequência de resultados negativos. "A conquista daquele ponto abriu caminho para uma série de vitórias jogando na Sociedade Rio Branco e longe de casa. Foi determinante", recordou.

Para a semifinal, o técnico observa que melhorias e ajustes sempre são necessários, mas que o estilo de jogo será o mesmo que vem dando certo na Série Ouro. "O modelo de jogo segue o plano. Uma defesa muito boa, que é característica da equipe. Jogadores importantes crescendo nas horas decisivas. O individual aparece se o coletivo estiver em harmonia", completou.

 

Semifinais

Na fase semifinal, o São José enfrentará a Sercesa, de Carazinho, dona da melhor campanha até o momento e grande favorita ao título.

A primeira partida será dia 4 de novembro, em Cachoeira do Sul, e a volta no dia 18, em Carazinho.

Fonte: Luis Henrique Franqui / Jornal do Povo
dalvan gottardo
são josé
série ouro
sercesa
cachoeira do sul
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp