O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker encerrou sua pré-temporada no sábado (19/3), com amistoso contra o Atlântico de Erechim. Disputado em Cerro Largo, o jogo foi acompanhado por um bom número de torcedores da cidade e região e teve placar favorável de 3x0 para os visitantes.
TAÇA FARROUPILHA
Agora o Leão Missioneiro dá início à sua temporada de competições. A primeira delas será a Taça Farroupilha.
Neste torneio, Cerro Largo terá enfrentamentos contra times do Gauchão Séries A e B. Para uma equipe que disputará a Série C, este torneio, apesar de curto, representa um ótimo desafio preparatório.
O primeiro jogo na Taça Farroupilha será neste sábado (26/3), em Cerro Largo, contra a SER Itaqui.
ATLETAS LESIONADOS
A expectativa é que a equipe do técnico Adão Vilanova possa contar com o pivô Yago e com o ala Andrey, que foram poupados do jogo contra o Atlântico por questões físicas. Yago até treinou com a equipe durante a semana, enquanto Andrey ficou de fora dos treinamentos que antecederam o amistoso.
O ala Gustavinho ainda não começou a treinar e talvez fique de fora da Taça Farroupilha. Seu retorno é aguardado para o Gauchão Série C.
O AMISTOSO
Era apenas o segundo amistoso do Cerro Largo, contra um time de nível nacional, que vinha de uma sequência de jogos contra outras equipes de alto nível, com Magnus, Joinville e Minas Tênis Clube, além de já ter conquistado título nesta temporada. Essa diferença se tornou bem clara logo no início da partida, com o Atlântico iniciando em ritmo e entrosamento perfeitos, anotando três gols em sequência.
Serginho marcou o primeiro gol, com 25seg de jogo. Responsável pelo lançamento da quadra de defesa, ele avançou para a entrada da área, onde recebeu de volta e bateu de primeira. O Cerro levou o segundo gol com 1min45seg: Rick, em boa jogada, carregou e fez menção de finalizar de média distância, mas passou para Guilherme, que acertou um belo chute cruzado. Com 4min de jogo veio o terceiro, mais uma vez com Serginho. Em jogada ofensiva, a defesa saiu e Serginho recebeu com o gol livre, marcando o terceiro do time de Erechim.
Com a bola no chão, sem se preocupar com o placar, o time da casa começou a entrar no jogo e encontrar espaços. Aos 9min13seg, Léo Peixoto achou Enzo pela esquerda, em condições de finalizar direto para o gol. A finalização aconteceu, mas foi por cima. Aos 16min, Serginho quase marca o seu terceiro gol, quando recebeu bola alta em cobrança de escanteio e chutou de primeira, mas Léo fez a defesa.
Apesar dos três gols sofridos, o Cerro Largo conseguiu encerrar o primeiro tempo com jogadas que empolgaram o torcedor. Em uma delas, partindo para o minuto final, o jovem João Ferrari achou espaço dentro da área e tocou para Silas, que acabou não alcançando para finalizar, mas foi outra boa chance aplaudida pela torcida.
SEGUNDO TEMPO
Com o impacto inicial já totalmente superado, o segundo tempo do Cerro Largo foi excelente, com grande número de chances criadas. Por volta dos 5min de jogo, em jogada ofensiva, Deivid deixou para o capitão Airton, que chutou rasteiro para a boa defesa do goleiro Jackson. Em outra oportunidade, Enzo partiu no contra-ataque e lançou Thauan, obrigando Jackson a fazer mais uma intervenção.
Antes da metade do segundo tempo o Cerro teve ainda mais dois chutes a gol, com o ala Puia, o primeiro defendido por Jackson e outro pra fora, em momento de pressão na saída de bola dos visitantes. Léo Peixoto também começou a arriscar mais nos minutos que se seguiram, com bons chutes a gol, além de dribles pela ala, arrancando mais aplausos e incentivo da torcida ao time missioneiro. Com pouco mais de 8min para o final do jogo o Atlântico passou a trabalhar com João Paulo como goleiro linha, devolvendo a pressão para a quadra do Cerro Largo.
Nos minutos finais o Atlântico criou algumas oportunidades de gol, com o pivô Renatão. Na primeira delas ele girou e chutou a gol, mas o goleiro Lucas se posicionou na frente. Na segunda, livre de marcação, ele recebeu e acertou a trave. A partida se encerrou com o placar de 3x0 para os visitantes, mas, ao zerar o cronômetro, a torcida aplaudiu o esforço do Cerro, que fez valer o ingresso para a noite deste grande amistoso contra o Atlântico.