

Fundado em 2001, o bloco carnavalesco Tô Rindo à Toa, da Vila Tremônia (Cerro Largo), está "aquecendo os tamborins" para pular e comemorar o seu vigésimo quinto Carnaval.
Na época da fundação existiam blocos somente na cidade. Então casais e famílias da Tremônia se juntaram para formar um bloco, para que os filhos e jovens pudessem participar do Carnaval. Além deles, vários outros membros da comunidade se uniram, para construir o bloco e tirar do papel esse projeto.
Atualmente quem está à frente do Tô Rindo à Toa são jovens filhos dos casais de antigamente e veteranos do bloco que ainda fazem parte, além de várias pessoas da comunidade.
E o nome? Em 2001 a música "Rindo à Toa", do grupo Falamansa estava nas primeiras posições das paradas de sucesso e foi a inspiração para o batizado do bloco. Já a imagem da arte, foi pesquisada na internet e inspirada em um boneco do Google.
Atualmente o Tô Rindo à Toa conta com 90 integrantes, com participação ativa em diversos eventos da região, como na Vila Santa Catarina (Salvador das Missões), em Mato Queimado, no Pesque Pague do Chico e bailes mais próximos de Cerro Largo.
"Sempre damos prioridade aos eventos de comunidades vizinhas. Além disso, não participamos de desfiles de rua na cidade, porque é um bloco mais de família", contou uma integrante ao Portal LH Franqui.
"O Tô Rindo à Toa não é apenas um bloco e sim um encontro entre amigos, vizinhos e até mesmo famílias. É uma forma de abraço da nossa comunidade. A alegria, diversão e memórias são compartilhadas com todo amor e carinho entre todos os integrantes, pois cada um é essencial na nossa história. O Tô Rindo à Toa é o nosso ponto de encontro na comunidade Vila Tremônia", finalizou.