Cerro Largo, 29 de novembro de 2024. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 15/09/2021 11:41:44 • Geral

Curso de Jardins em Ubiretama

Atividade, na modalidade híbrida, mobilizou um total de 87 mulheres
Crédito: Divulgação / Emater/RS-Ascar

Com vistas a estimular o embelezamento de arredores e a promoção do bem-estar social entre munícipes de Ubiretama, a Emater/RS-Ascar promoveu entre maio e setembro de 2021 um Curso de Jardins, em formato híbrido.

Seguindo o lema "Plante e se Encante com as Flores", o curso atraiu 87 mulheres inscritas, que aprenderam técnicas que vão desde a produção, manejo e multiplicação de flores, bem como a versatilidade de seu aproveitamento na propriedade com a construção de minijardins.

Na modalidade virtual, orientações sobre o cultivo de plantas suculentas foram apresentadas em diferentes vídeos. Entre as temáticas, identificação das plantas, propagação da espécie, preparo do adubo Bokaschi, organização do substrato para plantio, preparo e drenagem do pote, bem como controle de pragas e doenças com uso de alternativas caseiras.

Em encontros presenciais, organizados em pequenos grupos e seguindo os protocolos sanitários decorrentes da pandemia da Covid-19, cada participante pode confeccionar o seu próprio minijardim, colocando em prática os conhecimentos adquiridos e sua criatividade com a composição e incremento de adornos.

 

Receba nossas notícias no WhatsApp

 

Para a execução do curso, a Emater contou com a parceria da Cresol de Ubiretama, que patrocinou a aquisição de materiais para a construção do minijardim, e da Prefeitura, que por meio do setor de Comunicação auxiliou na edição dos vídeos.

Segundo a extensionista da Emater que coordenou o curso, Alice Leni Fiedoruk Quinzani, "essa ação oportunizou dar continuidade ao atendimento aos grupos organizados de mulheres e à parte de famílias inscritas do programa socioassistencial desenvolvido pela Emater, mesmo neste período de restrições causadas pela pandemia".

Quinzani avalia ainda que o curso permitiu aprofundar o conhecimento sobre uma espécie que tem avançado muito na região pelo seu fácil cultivo e manejo, além de ter proporcionado lazer, recreação e estímulo à criatividade, importantes para o bem-estar e promoção da saúde.

Fonte: Deise Anelise Froelich / Emater/RS-Ascar
emater
emater/rs-ascar
curso
jardim
ubiretama
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp