


Na noite de domingo (20/04), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado às margens da chamada Estrada Velha para Catuípe, nas proximidades do entroncamento com a rodovia ERS 342, no município de Ijuí.
A reportagem do Portal LH Franqui recebeu uma informação, de que a vítima poderia ser natural de Cerro Largo.
Uma fonte confirmou que existe essa possibilidade, com a suspeita que o corpo encontrado seja de um jovem de 18 anos, natural de Cerro Largo, mas que no momento estaria residindo em outro município. Essa mesma fonte informou que a vítima teria antecedentes criminais, com ocorrências registradas em Cerro Largo, Santo Ângelo, Catuípe e Ijuí.
Aguarda-se o laudo oficial da perícia técnica, para confirmar ou descartar essa suspeita.
COMO FOI
A Força Tática da Brigada Militar foi acionada na noite de domingo (20/04), após informações sobre um forte odor vindo de área de mata às margens da chamada Estrada Velha para Catuípe.
O local, conhecido por registros de crimes relacionados ao tráfico de drogas, já foi cenário de outros achados de cadáveres, em anos anteriores.
Durante a verificação da denúncia, os policiais localizaram o corpo, o que levou ao acionamento da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), de Santo Ângelo, para fazer a perícia e dar início à investigação.
Até o momento, não há identificação oficial da vítima ou informações sobre as circunstâncias da morte. O corpo foi recolhido para necropsia e os próximos passos da investigação dependem dos laudos periciais.
Informações preliminares indicam que, devido ao estado em que o corpo foi encontrado, a vítima já estaria no local há vários dias.