Dengue é uma doença febril que afeta bebês, crianças e adultos. A infecção pode ser assintomática ou pode apresentar sintomas que variam de febre baixa a febre alta, incapacitante, com forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações e erupções cutâneas.
Contudo, devido ao aumento de casos de dengue em São Pedro do Butiá e na região, durante a última semana os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e o Agente Comunitário de Epidemias (ACE) fizeram ações de combate ao mosquito e conscientização da população por causa da dengue.
Relatamos que em praticamente todas as residências da cidade foram encontrados vários focos com larvas, tais como lixos, entulho de construção, cisternas, caixas d’água, pratos de flores, pneus, lonas, cascas de coqueiros, vidros com mudas e muitos outros.
Pedimos a colaboração de toda a população para que verifiquem seus pátios regularmente e eliminem possíveis focos de dengue.
Queremos agradecer a ajuda dos Agentes de Saúde e Agente de Endemias pelo esforço dado para conscientizar a população e tentar combater o mosquito.