No dia 5 de junho comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em 1972.
Ela foi criada com o intuito de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, considerados inesgotáveis até então.
Esta conscientização inicia desde cedo já nas escolas, instigando reflexões e práticas que remetem à importância de cuidados simples com o meio ambiente, ações acessíveis a qualquer ser humano: descarte correto do lixo, projetos de reciclagem, o não desmatamento, plantio de novas plantas, cuidado com a correta utilização da água. Pensar no meio ambiente e em sua preservação é pensar na família, no próximo e em você mesmo, pois o seu futuro a cada um de nós pertence.
Em São Pedro do Butiá, a EMEI Arte e Vida e a EMEF São Francisco de Borja, por sua vez, aproveitaram a data para estimular reflexões sobre o tema, colocando em prática alguns cuidados, ações de respeito, observação e recuperação da natureza.
"Preservar o meio ambiente é também preservar nossa própria vida" (Marianna Moreno).