O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker jogou na cidade de Santa Rosa no sábado, 9 de março. A partida amistosa terminou empatada em 2x2 e foi o terceiro teste do Leão Missioneiro nesta pré-temporada.
Agora a rotina de treinos segue visando a preparação para a Taça Farroupilha, que inicia no dia 30 de março. Nesta semana os treinos com bola seguem ocorrendo majoritariamente em São Pedro Butiá. O Cerro estreia na Taça Farroupilha com jogo em casa, diante da AGSL de São Luiz Gonzaga. Até o momento não há novos amistosos programados.
Desde o início do período de amistosos, o Cerro Largo vinha com desfalques de jogadores importantes, como o ala Peixoto e os pivôs Dudi e Isaac. Agora, o ala Giorgi Lucas era mais uma ausência no elenco. O time inicial do Cerro Largo tinha William no gol, mais Thauan, Feitosa, Douglas e Deivid.
O Cerro protagonizou o primeiro lance de perigo, com 2min de jogo. Deivid efetuou a roubada de bola e Thauan lançou Feitosa, que disparou pelo meio e chutou tentando tirar do goleiro Maionese, mas acertou a trave. Aos 4min, cobrança de escanteio e Deivid ajeitou para Thauan bater de longe, para o goleiro do Santa Rosa fez a defesa.
O Santa Rosa não conseguia atacar com efetividade, mas um erro na saída de bola do Cerro acabou proporcionando a chance que o time da casa precisava. Aos 7min20seg, o pivô Erick interceptou passe na entrada da área e teve tempo para bater colocado, escolhendo o ângulo direito: 1x0 Santa Rosa.
Aos 9min, mais um gol do Santa Rosa. Em disputa de bola, Marinho chegou firme no fixo Rato, que acabou caindo, mas a arbitragem não assinalou irregularidade. Com isso, o jogo seguiu e Marinho tabelou até chegar na cara de William. Com habilidade, o atleta do Santa Rosa fintou o goleiro William e chutou certeiro para ampliar o escore.
Buscando reagir, o técnico Rodrigo Ferreti revezava os atletas em quadra, esbarrando nas dificuldades provenientes da ausência dos jogadores anteriormente citados. Também foi uma noite de estreias no Cerro. O ala Ceará foi um dos que entrou já no primeiro tempo. Outra novidade foi o pivô Yago. Prata da casa e grande conhecido de toda a torcida cerro-larguense, Yago foi para o jogo após ficar mais de um ano em recuperação de lesão no joelho.
Os visitantes foram se tornando mais ofensivos à medida que o primeiro tempo chegava ao final. Restando 1min50seg para o intervalo, Douglas, de escanteio, deu o passe com perfeição para Yago marcar de cabeça, mas o pivô, que recém havia entrado em quadra, acabou tocando por cima do gol. Quando restavam dez segundos, em cobrança de falta, Thauan tocou para Douglas, que chutou entre os marcadores e a bola ainda passou por Yago antes de entrar: 2x1.
O Cerro iniciou o segundo tempo revezando os goleiros, como de costume nesta pré-temporada. Black entrou para a segunda etapa e o quarteto inicial tinha Thauan, Feitosa, Douglas e Yago. O primeiro chute a gol foi do Santa Rosa, em cobrança de falta. Douglas chutou direto, mas Black fechou bem e tirou pra escanteio. Aos 3min18seg, Douglas tabelou com Deivid e recebeu de volta para chutar próximo da marca do tiro livre, mas o goleiro Buyu fez grande defesa na bola que veio rasteira.
Pouco antes de completar 7min do segundo tempo, mais um lance de bola a gol do Santa Rosa. Na cobrança de lateral, Neto fez a bola subir para atravessar a quadra e Douglas bateu de primeira, para mais uma defesa de Black. Logo depois, em troca de passes, Japa recebeu livre e bateu alto na saída de Black, acertando o travessão.
Passando para a metade do segundo tempo, o Cerro Largo voltou a criar mais chances. Em uma delas, a equipe do Santa Rosa estava sem cobertura e Thauan e Deivid escaparam com vantagem numérica, mas Deivid não conseguiu chegar na bola a tempo para concluir o passe de Thauan. Aos 11min30seg, Douglas recuperou a bola e, no contra-ataque, Thauan finalizou e Buyu fez nova defesa.
Restando pouco mais de 5min para o final do jogo, Ceará entrou como goleiro linha. Apesar de botar mais pressão, o Cerro teve que trabalhar muito e correr riscos até conseguir o gol de empate, que veio restando 3min24seg para o final. Com assistência de Yago, Rafinha chegou no segundo pau para marcar!
Com cinco faltas anotadas, o Cerro Largo se concentrou para não levar mais um gol. Restando 30 segundos, os visitantes ainda tiveram uma grande oportunidade de marcar o terceiro, em jogada trabalhada entre Thauan e Douglas. Thauan recebeu na entrada da área e chutou, mas Buyu caiu para fazer mais uma ótima defesa. O placar ficou em 2x2.