Na manhã desta quarta-feira (27/09), foi realizado julgamento referente ao jogo Cerro Largo Futsal x Trianon, válido pela volta das oitavas de final do Gauchão de Futsal Sub 20.
Segundo entendimento do Tribunal de Justiça Desportiva, o Trianon foi punido com a perda de pontos por abandono de quadra, sendo que havia totais condições de segurança para a continuidade da partida. Com isso, o Cerro Largo Futsal passa para a próxima fase da competição.
O adversário nas quartas de final será a ACBF, de Carlos Barbosa. As datas das partidas serão divulgadas em breve.
Perda de mando de quadra - Ainda sobre o julgamento, o Cerro Largo Futsal restou punido e terá que arcar com a perda de mando de dois jogos, com portões fechados, e multa de R$ 5mil pela acusação de injúria racial em seus domínios, além de honorários com advogado.
Torcedora afastada - Também conforme decisão, a torcedora apontada no referido fato fica afastada dos jogos do Cerro Largo Futsal pelo período de 360 dias.
Atletas - Sobre os atletas, os jogadores Silvio Junior (Cerro Largo) e Deiwid Oliveira (Trianon), expulsos na partida, foram absolvidos e cumprem suspensão simples por cartão vermelho. O goleiro Guilherme Pedroso (Trianon) foi punido com suspensão de três partidas por ato de agressão.
O Cerro Largo Futsal ainda vai mover recurso, buscando atenuar algumas penas.
A partida entre Cerro Largo Futsal x Trianon, de Canguçu, foi disputada dia 10 de setembro, no ginásio Roque Nedel.
O Leão Missioneiro venceu, no tempo normal, por 4x0. E a prorrogação estava 0x0 até 4min07s para o fim do segundo tempo, quando o goleiro adversário agrediu Silvinho.
Após esse lance, e confusões dentro de quadra e com a torcida, o Trianon alegou falta de segurança e abandonou o jogo.