A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Cerro Largo receberá o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), Gregório Durlo Grisa. A visita, agendada para o dia 22 de março, será marcada por dois eventos.
O primeiro será a aula inaugural do doutorado em Desenvolvimento e Políticas Públicas, com o tema “A Política Pública de Educação para o Ensino Superior em regiões periféricas do cenário nacional”. Sua participação acentua a relevância do primeiro doutorado em uma instituição pública federal, para a região missioneira e fronteira noroeste do Rio Grande do Sul. A aula será realizada às 15h.
Às 17h, Grisa participará de reunião aberta com a comunidade regional, para tratar das Políticas Públicas de Educação do Governo Federal e o desenvolvimento da região. Neste encontro são esperados membros da sociedade local e regional, sendo uma oportunidade única de dialogar diretamente com um representante do governo federal, sobre as políticas públicas de educação e seu impacto no desenvolvimento socioeconômico da região.
Para o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas. Edemar Rotta, a visita de Gregório Durlo Grisa à UFFS-Cerro Largo, demonstra a prioridade que o governo federal vem dando, via Ministério da Educação e outros ministérios, para a retomada das políticas públicas que são essenciais para o desenvolvimento de regiões periféricas do cenário nacional, como a nossa. Os programas de Pós-Graduação Stricto Sensu são espaços importantes de pesquisa, produção de conhecimento e formação de recursos humanos qualificados para a construção de alternativas de desenvolvimento para nossos municípios e região.
Gregório Durlo Grisa é doutor em Educação e Pós-Doutor em Sociologia, pela Universidade Federal da Rio Grande do Sul. Possui vínculo com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), lotado no cargo de professor.