Fábio Evandro Grub Hauschild, presidente do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, concedeu durante a semana uma entrevista à Folha da Produção, quando falou sobre a fantástica temporada da equipe em 2023 e, claro, projetou os próximos passos do Leão Missioneiro.
No dia 18 (segunda-feira), haverá um evento do clube na sede da ACI Cerro Largo, às 20h, quando será feito o fechamento da temporada, a prestação de contas e o lançamento do projeto 2024.
Aos 45 anos, Fábio é engenheiro agrônomo, casado com Shirlei Sztormowski e pai dos gêmeos Lynda e Lucas, de 13 anos.
Luís Henrique Franqui - A temporada 2022 foi ótima, com a conquista da Taça Farroupilha, mas o título da Série C acabou escapando. Ao montar o elenco para 2023, qual era o principal objetivo: subir para a Série A ou vencer a Série B?
Fábio Hauschild - Quando montamos o elenco e na sua apresentação foi colocado os dois grandes objetivos do ano, subir para Série A, no ano dos 10 anos do clube em 2024, e buscar o título estadual que faltava para o Cerro, que seria muito importante para a visibilidade e estruturação do clube para 2024.
LHF - Contratar o Rodrigo Ferretti como técnico, foi determinante para a exitosa temporada em 2023?
FH - Quando foi colocado a mudança para trabalharmos de forma profissional, buscamos um profissional para esta virada de chave no clube, e sim, o Ferretti foi crucial para esta grande temporada. Na sua chegada, na primeira reunião nossa, ele colocou para nós, se estávamos prontos para a mudança de atitude.
LHF - Esse ano, foram quatro competições e três finais. Dos vice-campeonatos, qual você entende que o Cerro Largo poderia ter ganho? A Supertaça Farroupilha ou a Taça Farroupilha?
FH - Olha, chegamos bem nas duas finais, onde enfrentamos duas grandes equipes da Série A do Gauchão. Foi no detalhe, poderíamos ter tido uma melhor sorte na final em casa. Mas, foi importante para amadurecimento da equipe para buscar o acesso o título do Gauchão Série B.
LHF - Nos últimos anos, foram vários enfrentamentos com equipes da Série A, na Taça Farroupilha, na Supertaça Farroupilha e na Copa dos Pampas. Isso facilitará a estreia do clube na elite do salonismo gaúcho em 2024?
FH - Acredito que sim, pois enfrentamos estas grandes equipes e fomos nos preparando para este grande momento de disputar a Série A. Foi importante vivenciar e trocar experiências com estas equipes para podermos crescer profissionalmente e estruturalmente, e chegarmos preparados para este desafio enorme em 2024.
LHF - E falando em Série A... O técnico Rodrigo Ferretti continua? Alguém mais da comissão técnica já está confirmado?
FH - Esta semana começamos a trabalhar o 2024, a base para o início do trabalho é a renovação do nosso comandante para daí, juntamente com ele e o Supervisor Técnico, darmos seguimento nas demais renovações e ou contratações.
LHF - Qual o projeto de time para 2024? Manter a base campeã da B, renovar o elenco ou fazer uma mescla?
FH - Fechando com o Treinador, vamos buscar uma equipe equilibrada, valorizando a base campeã da B, e buscar novos atletas para este grande desafio do clube na Série A de 2024.
LHF - E as primeiras renovações e contratações? Quando começarão a ser anunciadas?
FH - Estamos trabalhando de forma equilibrada, respeitando nosso orçamento para fazer as renovações e contratações, acredito que teremos anúncios nos próximos dias.
LHF - Faça uma análise da temporada 2023 e da campanha na vitoriosa Série B?
FH - A temporada foi espetacular, sendo recompensado o planejamento e trabalho de toda a diretoria, comissão técnica e atletas. Na montagem da equipe, primeiramente acertamos a comissão técnica e após, a contratação dos atletas com perfil para buscarmos os dois grandes objetivos do ano, o acesso è elite do futsal gaúcho e título da Série B. Sempre deixamos claro a todos o nosso objetivo do ano, e trabalhamos fortemente, com foco e atitude para buscarmos o resultado. Além da organização do trabalho de nossa diretoria, comissão técnica e atletas, foi fundamental o sinergismo entre patrocinadores, torcida e comunidade regional que abraçou o time, dando a sustentação para o clube.
LHF - Um recado final à torcida do Leão Missioneiro:
FH - Queremos agradecer aos nossos patrocinadores, sócios torcedores, torcida de Cerro Largo, Prefeitura Municipal, CMD, ao Hospital de Caridade Serro Azul e a comunidade regional que participou fortemente na consolidação do projeto Cerro Largo Futsal/Lojas Becker para buscarmos os resultados desta grande temporada.
Agora, planejar a temporada 2024, e convocamos a todos para virem juntos novamente no projeto de 2024, para montarmos uma equipe forte e trazer a alegria à nossa comunidade. Estamos trabalhando para lançar o novo Plano Sócio e Patrocinador na próxima semana, precisamos do apoio de todos, aqui é o Cerro, ou seja, como a torcida cantava: "Somos, somos de Cerro e nesta noite, te quero ver ganhar!"