No sábado chuvoso do dia 4 de março, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker recebeu a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) para o segundo amistoso entre as duas equipes neste ano. Após derrota em Uruguaiana, o time missioneiro conseguiu se sobressair neste segundo embate e venceu por 6x3.
Agora o Cerro tem mais uma semana de trabalho para ajustar os detalhes e, na semana seguinte, viajar para Frederico Westphalen, onde ocorre a Supertaça Farroupilha. A partida de estreia na Supertaça será contra o Peñarol de Guaíba, na terça-feira, 14 de março, a partir das 16h.
O jogo
O grande volume de chuva, principalmente próximo da hora do jogo, certamente impactou na presença do público. Mesmo assim, havia um bom número de torcedores no Roque Nedel. A formação inicial do Cerro teve Jacky no gol e Thauan, Pierre, Rodrigo Brazeiro e Denilson. A primeira boa finalização do jogo foi chute rasteiro de Thauan, por volta dos 4min, com defesa do goleiro Jhol com o pé.
Aos 5min09seg o técnico Rodrigo Ferreti trocou o quarteto do Cerro em quadra, colocando Rogério Paulista, Peixoto, Deivid Brazeiro e Enzo. A AEU chegou bem na sequência, com Japa. Pela ala esquerda, ele chutou a gol e Jacky defendeu com o pé o chute do atleta do time visitante. Aos 8min45seg saiu o primeiro gol, e foi do lado dos visitantes. Xitão recebeu pela direita, e, dentro da área, chutou para abrir o marcador.
A pressão do Cerro aumentou na metade do primeiro tempo e, após muita insistência, a equipe conseguiu chegar ao empate quando restavam 3min50seg para o intervalo. Deivid Brazeiro, dentro da área, completou jogada do Cerro para as redes.
Segundo tempo
O Cerro Largo chegou ao gol da virada no início do segundo tempo. Em jogada de Rodrigo Brazeiro, que carregou a bola pela esquerda, o goleiro Jhol saiu, mas Brazeiro conseguiu tocar em direção à área, onde Denilson finalizou para marcar o gol da virada do time da casa. Minutos depois, em cobrança curta de lateral, Giorgi Lucas bateu forte, rumo ao gol, e Jhol fez ótima defesa.
O Cerro seguiu com bom aproveitamento e aos 3min55seg saiu o terceiro gol: Jhol foi sair jogando com os pés e, ao chutar, Rodrigo interceptou e finalizou. O goleiro da AEU conseguiu praticar a defesa, mas a bola ainda ficou viva dentro da área e Rodrigo empurrou para o gol de carrinho. A AEU descontou no placar aos 7min21seg. Em lançamento do goleiro Jhol, Pity subiu e, com um desvio de cabeça, tirou a bola de Jacky: 3x2.
Sem baixar o nível de atuação o Cerro Largo marcou o quarto gol, novamente com Rodrigo Brazeiro, aos 8min36seg. Aos 12min21seg, em uma cobrança de falta, após recuo indevido para o goleiro, veio o quinto tento. A jogada foi perfeitamente executada, de pé em pé, até chegar para a conclusão de Deivid Brazeiro. Restando 6min44seg, Denilson marcou seu segundo gol na partida, o sexto do Cerro Largo: ele tocou para Deivid e recebeu novamente, avançando pelo meio, ganhando da marcação e tocando na saída de Jhol.
Com o placar de 6x2 para os donos da casa, a AEU utilizou goleiro linha e conseguiu descontar uma vez, com o goleiro Juninho, quando restava 1min33seg para o final da partida. Fim de jogo: 6x3.