Cerro Largo, 25 de novembro de 2024. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 22/08/2023 17:02:07 • Esportes

Cerro Largo Futsal joga quinta-feira em Vera Cruz

Leão Missioneiro venceu mais uma e segue na parte de cima da tabela
Rafinha abriu o placar do jogo, no primeiro tempo (Foto: Genaro Caetano)

Ao contrário do que ocorre habitualmente, com jogos aos sábados, o próximo compromisso do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, pelo Gauchão Série B, será nesta quinta-feira (24/8), contra o Verona. A partida foi antecipada a pedido do Verona e ocorre na cidade de Vera Cruz, a partir das 20h.

 

Invencibilidade

O Leão Missioneiro manteve os 100% de aproveitamento em casa e também a invencibilidade no Gauchão Série B. Na noite de sábado (19/8), Cerro Largo Futsal venceu o Lokomotiv de Palmeira das Missões por 2x0, na sua primeira partida em casa pelo returno da primeira fase.

Atualmente há três equipes com a mesma pontuação na ponta da tabela da Chave B. Com 24 pontos, o Entre-Ijuís é líder, pois tem maior número de vitórias. Cerro Largo vem na 2ª colocação, seguido pelo 3º colocado Tapejara, ambos também com 24 pontos. Cerro e Entre-Ijuís têm dez jogos disputados, enquanto Tapejara tem 11.

 

A partida

O Cerro Largo começou com Black no gol, mais Thauan, Deivid, Peixoto e André Maluko. As jogadas iniciais se concentraram no pivô André Maluko, que teve sua primeira oportunidade no primeiro minuto de jogo, girando sobre a marcação e chutando, obrigando o goleiro Gian a fazer a defesa. Black foi acionado com 1min38seg, em uma boa chegada de contra-ataque dos visitantes. Ele espalmou o chute, mas pegou logo em seguida, antes que o adversário chegasse para arrematar.

Passados os primeiros minutos, o time de Palmeira das Missões jogava bem e dava raras oportunidades ao Cerro. Em uma delas, aos 7min15seg, Rogério Paulista deu um grande passe longo e rasteiro para Rafinha, que dominou dentro da área mas bateu em cima de Gian, que fez a parede. Foi da ala esquerda, com Giorgi Lucas, que saiu o primeiro gol. Giorgi foi levando pela ala e mandou uma bomba, que passou por Gian e chegou até Rafinha, que desviou na medida, de cabeça, para abrir o marcador, aos 8min30seg.

Aos 10min de jogo, mais uma grande oportunidade para o Cerro. Rafinha partiu em velocidade e tentou tocar na saída de Gian, mas o goleiro conseguiu rebater pra frente. No rebote, Rogério tocou rasteiro e a bola passou muito perto da trave do Lokomotiv! Restando 8min para o final do primeiro tempo, o Cerro errou na saída de bola e Black teve que sair para defender o chute de Fachiano, evitando o empate.

Em uma boa finalização de longa distância, faltando 2min, Silvinho quase marcou, mas Gian fez mais uma boa defesa. Apesar da pressão, o Cerro não conseguiu aumentar a contagem nesta primeira etapa, voltando para o vestiário com a vantagem mínima de 1x0.    

 

Segundo tempo

O Cerro voltou do intervalo com a mesma formação inicial, com exceção do ala Deivid, que foi poupado após sentir o adutor ainda no primeiro tempo. Em seu lugar entrou Matheus Carvalho. Assim como no primeiro tempo, a partida seguia difícil, com os visitantes muito aplicados na marcação e buscando aproveitar suas chances de empate.

Com 8min jogados, Silvinho, da ala direita, deu passe cruzado para Rafinha, que emendou direto dentro da área e Gian fez a defesa apenas porque estava bem posicionado, desviando a trajetória da bola. Passando para a segunda metade da etapa complementar, Gilson carregou pela ala até a linha de lateral e, quando parecia que a bola iria sair, ele conseguiu chutar com força, rumo ao ângulo do arco de Black, mas o goleiro foi rápido e segurou firme.

Para dar um pouco mais de tranquilidade ao jogo, o Cerro conseguiu chegar ao segundo gol, restando 5min40seg para o final da partida. Peixoto, que perdeu a bola na quadra de ataque, foi no encalço do adversário e recuperou na sua quadra de defesa, partindo em seguida para o ataque, onde tabelou com Matheus e recebeu de volta para deixar nas redes!

O time visitante ainda tentou chegar com perigo no final da partida. Restando 2min, Black fez duas grandes defesas em sequência. Primeiro no chute do pivô Mateus Inácio e depois já caído, no rebote, com Gilson. Fim de jogo: 2x0 para o Cerro.

Fonte: Genaro Caetano / Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker
Cerro Largo Futsal
Leão Missioneiro
Gauchão
Futsal
Série B
Lokomotiv
Palmeira das Missões
Verona
Vera Cruz
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp