E foi dada a largada! 2021 iniciou mais uma vez cheio de incertezas e insegurança: teremos aulas presencialmente ou seguiremos no Ensino totalmente Remoto? Depois de muitos decretos, audiências e protocolos, enfim, voltamos! Um início bastante turbulento, repletos de erros a serem corrigidos e ajustes inúmeros que precisam acontecer, conciliando o que os protocolos sanitários exigem sem perder o foco principal de nossas escolas: a qualidade de ensino.
Assim a EMEI Arte e Vida e a EMEF São Francisco de Borja deram largada, nos dias 3 e 4 de maio, ao atendimento presencial aos seus alunos, trazendo no rosto destes aquilo que há meses as mensagens transpareciam: era ali que eles tanto queriam estar, junto de seus professores e colegas, neste espaço rico de troca, ação, interação e construção.
Agora seguimos com um desafio ainda maior enquanto educadores, atendendo alunos dentro da sala de aula de forma híbrida, presencial e escalonada (dependendo do número de alunos da turma ela é atendida todos os dias, ou então em escalas), e ainda alunos que seguem estudando de forma totalmente remota (já que seguir nesta linha foi uma opção dada às famílias).
Desta forma daremos sequência, respeitando e salientando sempre o uso da máscara, álcool gel, higienização dos ambientes com álcool e manutenção do distanciamento social, com a participação e colaboração de todos os envolvidos no processo educativo.