


Alunos das séries iniciais do ensino fundamental da Escola Estadual Sargento Sílvio, de Cerro Largo, estão promovendo um desafio, de cuidado com o entorno da escola. Na manhã de terça-feira (26) saíram, com as suas professoras, em caminhada pelas ruas e praça do Bairro Brasília, encontrando e recolhendo o lixo dos arredores.
A iniciativa se deu com o intuito de adesão ao movimento #trashtag, divulgado pelo Facebook, um desafio on line que leva internautas a recolherem lixo em locais públicos. Trata-se de uma ação coletiva, da qual inúmeras pessoas, do mundo inteiro, estão participando. No caso deste desafio, a escola realizou a prática de recolhimento, registrou os eventos e desafiou outra escola a dar continuidade à proposta.
As professoras Kátia Bohn Boufleuer (1º ano), Vera Rejane Machado (2º ano), Priscila Padilha da Luz (3º ano), Márcia Regina Schneider (4º ano) e Ema Elaine Hartmann (5º ano), sob a coordenação e apoio da diretora Leoni Maria Welter Trott, da vice-diretora Ilse Maria Mallmann e da supervisora Estela Maris Bolzan Engers, darão continuidade aos trabalhos, realizando atividades em classe, com os seus alunos, que promovam o incentivo a cuidar do meio adjacente ao prédio escolar, o que refletirá, com certeza, em atitudes no seu cotidiano.
Vale ressaltar que o recolhimento demonstrou que a comunidade do Bairro Brasília vem cuidando bem de suas ruas e praça. Ao lixo recolhido foi dado o destino adequado, via funcionários da Prefeitura Municipal.
Segundo os alunos, que se expressaram em aula: "ainda que pouco, o lixo encontrado nestes locais, poderia ter tido um destino certo. Se cada um olhar com carinho para o lugar onde vive, o meio ambiente ficará mais limpo e conservado".
ESCOLA DESAFIADA
Assim, a Escola Sargento Sílvio desafia a Escola Pe. Traezel, de nosso município, a dar continuidade a este trabalho, aderindo também ao movimento #trashtag.