O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker entrou em quadra mais uma vez pela Supertaça Farroupilha ontem (15/3). Pela segunda rodada da competição, o time missioneiro enfrentou a forte equipe do Horizontina, integrante da elite do futsal e contra a qual protagonizou grandes duelos em 2022, pela Taça Farroupilha e Copa dos Pampas.
Em um jogo onde atuou perfeitamente, o Cerro Largo venceu por 3x0, com todos os gols marcados no primeiro tempo. O resultado deixa o Cerro na liderança do Grupo A, com seis pontos em dois jogos e saldo de nove gols. A ACBF, que também venceu na rodada, vem em 2º lugar, com três pontos em dois jogos e saldo de três gols. O Horizontina é 3º, também com três pontos em duas partidas e saldo de -2 gols. O Peñarol de Guaíba é o lanterna, sem ter conquistado pontos.
Na última rodada da fase classificatória o Cerro enfrenta a ACBF, que, neste torneio, joga com seu qualificado time Sub 20, o qual, inclusive, foi o campeão da Supertaça de 2022. A partida abre a rodada dessa quinta-feira (16/3), iniciando às 14h, no ginásio Itapagé de Frederico Westphalen.
O jogo
Muita expectativa girava em torno do duelo entre Cerro Largo e Horizontina. O Cerro, que por motivo de lesão já não contava com o pivô Rafinha na delegação que foi para Frederico, teve mais um revés durante o dia do jogo contra o Horizontina. Rodrigo Brazeiro se lesionou ainda durante a partida contra o Peñarol e, com dores no joelho direito, não foi relacionado. O quinteto que iniciou a partida foi o goleiro Jacky, fixo Thauan e alas Deivid Brazeiro, Pierre e Denilson.
Qualquer nervosismo inicial foi aliviado logo aos 2min22seg, quando saiu o primeiro gol. Da quadra de defesa, Thauan passou para Pierre, que segurou e devolveu para Thauan partir em velocidade rumo ao gol e bater forte para marcar um golaço para o Cerro.
O Horizontina criou uma boa chance na sequência com Willi, que recebeu dentro da área após rápida troca de passes e tocou na saída de Jacky, mas a bola foi pra fora. O Cerro seguiu com bom aproveitamento e criou mais chances de gol. O técnico Rodrigo Ferreti também foi promovendo trocas na equipe e o segundo gol saiu aos 8min04seg: em cobrança de escanteio de Peixoto, na falha de marcação do adversário, Enzo escorou para dentro do gol.
A pressão do Horizontina aumentou e o Cerro passou por momentos de tensão, vendo suas faltas chegarem ao limite. Porém, fechando um grande primeiro tempo, em cobrança de falta, Thauan, da ala esquerda, deu passe longo para Peixoto na ala oposta. O camisa 10 do Cerro encheu o pé e bateu rasteiro de canhota: 3x0.
Segundo tempo
Investindo no jogo de segurança, o Cerro Largo fez um segundo tempo onde chamou mais o adversário para a sua quadra, mas soube lidar muito bem com essa situação. No primeiro minuto, o capitão Teves abriu espaço e chutou certeiro, mas Jacky fez grande defesa. Por volta dos 3min, Viana achou Torres dentro da área, mas Jacky conseguiu cercar o adversário e tirar a bola dos pés do pivô de Horizontina.
Chegando à metade do segundo tempo, em duas grandes chances do Cerro na partida, Denilson aproveitou sobra de bola após lançamento e finalizou, para boa defesa do goleiro Suita. Pouco depois, em jogada que foi até a linha de fundo do Horizontina, Denilson bateu cruzado, com perigo para o gol de Suita.
Partindo para os 8 minutos finais do jogo, Viana foi para a função de goleiro linha, mas o Cerro novamente soube tirar os espaços e manter a calma para garantir o resultado de 3x0 até o final do jogo.
Resultados da rodada
As partidas da segunda rodada tiveram os seguintes resultados:
ACBF 4x0 Peñarol (Chave A);
Passo Fundo 3x0 AAGF (Chave B);
Cerro Largo 3x0 Horizontina (Chave A);
Guarani 1x2 AMF (Chave B).