Na quarta-feira (14/02), o coordenador do Mundialito e diretor executivo do Sul-Americano de Vôlei de Praia e da etapa de Santo Ângelo, Matheus Vier e o presidente da Federação Gaúcha de Voleibol Carlos Cimino, deram mais detalhes de como serão realizados o Mundialito e o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia.
Segundo Matheus Vier, a arena onde ocorrerão os jogos do Pré-Olímpico e do Mundialito, será montada em frente à Catedral Angelopolitana, assim como em anos anteriores, no entanto, nesta edição, será aumentada a capacidade, possibilitando mais 250 lugares.
O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que possibilita os atletas garantirem vagas para a Olímpiada, terá uma sede no Rio Grande do Sul pela primeira vez na história. Matheus ressalta que muitos países estão vindo com força total para a competição, como o Chile com os primos Marcos e Esteban Grimalt, que foram campeões pan-americanos em 2019; a Argentina, que aposta nos irmãos Nicolás e Tomas Capogrosso; além disso, o Paraguai, que está se consolidando como uma potência sul-americana no vôlei de praia.
Matheus ainda destaca que, participarão do torneio pré-olímpico e também do Mundialito. Vale lembrar que no Mundialito duplas da região e da cidade poderão se inscrever.
Perguntado sobre uma possível vinda de atletas da seleção brasileira de vôlei, para um jogo amistoso, Carlos Cimino respondeu que depende da demonstração de interesse do munícipio, mostrando que a cidade tem capacidade para receber eventos de tais portes.
O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia acontece de 15 a 17 de março e o Mundialito de 22 a 24 de março. Um detalhe é que durante a noite, entre os finais de semana das competições, será realizada a etapa de Santo Ângelo. Os ingressos serão gratuitos.