Em uma ação preventiva, na terça-feira (7/4), uma equipe da vigilância ambiental da Secretaria de Saúde do Estado, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro do Butiá, foi até aquele município fazer aplicação de inseticida, via fumacê.
A medida foi tomada para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegyti, após a confirmação do segundo caso de Dengue em São Pedro do Butiá.
Desta forma foi feita a pulverização em nove quarteirões da cidade e em uma faixa de uma comunidade do interior, estes locais foram escolhidos pelo fato de ali residirem os moradores que tiveram confirmação de Dengue.
Acredita-se que desta forma pode-se impedir proliferação, evitando o aumento de focos e que se espalhem pelo município mosquitos Aedes aegyti contaminados.
Mesmo com mais esta ação, a Administração butiaense pede aos munícipes que redobrem os cuidados em suas propriedades, casas, pátios e terrenos, com o objetivo de eliminar todo e qualquer possível criatório do mosquito transmissor da doença.