As novas linhas foram anunciadas nesta quarta-feira (17/11) pelo governador Eduardo Leite e pelo CEO e presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff.
Com isso, o Rio Grande do Sul passa a ter o maior número de voos regionais diretos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, conectando os gaúchos ao Brasil e ao mundo.
A partir de julho do ano que vem, a região das Missões estará conectada a um dos maiores terminais aéreos do mundo e o maior do Brasil. Com a adesão da Gol Linhas Aéreas ao Programa Estadual de Incentivo à Aviação, ocorrida hoje, a empresa vai oferecer quatro voos semanais até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, numa aeronave Boeing 737-700 com capacidade para 144 lugares e conexões rápidas para outros 70 destinos internacionais.
"Em menos de 10 horas, as pessoas poderão embarcar em Santo Ângelo e chegar à Amsterdã, na Holanda", destacou o presidente da empresa, Paulo Kakinoff.
Estavam presentes na solenidade, no Palácio Piratini, o presidente da AMM e prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, o prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), o presidente do Corede/Missões Odelmar Fenner e a assessora parlamentar Nara Damião.