Uma sequência de atos violentos, que iniciou com a morte de um adolescente, deu muito trabalho às autoridades de segurança pública, na noite de ontem (17/10), em Santo Ângelo.
Não há confirmação, mas a suspeita é que exista interligação entre as ocorrências, que poderiam decorrer da disputa entre grupos criminosos.
ASSASSINATO - Por volta das 20h15min, um adolescente de 16 anos foi vítima de disparos de arma de fogo no bairro Harmonia.
Segundo informações do comando Regional de Polícia Ostensiva Missões (CRPO Missões), o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
TROCA DE TIROS - Apenas uma hora após o assassinato do adolescente, a cidade registrou novos episódios de violência, desta vez no bairro José Alcebiades de Oliveira, na zona leste. Moradores da região relataram intensas trocas de tiros em via pública, o que foi confirmado pelo comando da Brigada Militar.
INCÊNDIO I - Por volta das 22h, um veículo Renault Clio, com placas de Santa Catarina, foi destruído por um incêndio na rua Eufrásia Shau Dick, no bairro Mario Pilau, também na zona leste da cidade.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. Mas somente uma perícia para confirmar as causas do incidente e o fato segue em apuração.
INCÊNDIO II - Ainda na zona leste, no bairro Pippi, um veículo de passeio foi consumido pelo fogo, na avenida Sagrada Família (sinistro da imagem acima), que não teria ligação com a criminalidade, sendo um caso isolado.
APREENSÃO - As autoridades não confirmaram se há ligação direta entre os eventos violentos da noite passada, mas a escalada da criminalidade tem gerado apreensão entre os moradores da capital missioneira.
(*) Matéria atualizada.