Cerro Largo, 08 de agosto de 2022. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 02/07/2022 18:12:26 • Economia

Em 1º de julho de 1972, IBL iniciava atividades

História da Industrial Busse iniciou com uma oficina fundada por Otto Martin Busse
Oficina Busse, onde tudo começou (Foto: Arquivo / IBL)

A história da Industrial Busse, em Cerro Largo, começa na década de 40, com a denominação de Oficina Busse, na localidade de Colônia Serro Azul, como era denominado o então distrito de São Luiz Gonzaga.

A Oficina, fundada por Otto Martin Busse, prestava serviços especializados como locomóveis, fabricação de peças de precisão, de peças para implementos agrícolas e tratores importados.

Até 30 de junho de 1972, a empresa denominava-se Irmãos Busse Indústria e Comércio, conhecida por Irmãos Busse Ltda, com seus proprietários Heinz Gottfried Busse e Werner Henrique Busse.

A partir de 1º de julho de 1972 a empresa se separou em duas. O nome inicial Irmãos Busse Indústria e Comércio Ltda mudou, passando para Industrial Busse Ltda, sendo assim conhecida até hoje.

Atualmente, a empresa conta com duas unidades fabris no município, equipadas com modernos equipamentos e métodos de produção, visando a qualidade, aplicada nos produtos e soluções ao agronegócio, especialmente no setor de transporte de grãos, preparo do solo, máquinas para produção de silagem e alimentação animal.

Fonte: Luis Henrique Franqui
ibl
industrial busse
busse
otto martin busse
oficina busse
CONTINUE LENDO