Cerro Largo, 06 de agosto de 2025. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 01/03/2019 09:25:45 • Economia

Cermissões entre as três melhores distribuidoras de energia do país

Diamantino Marques dos Santos, Luis Carlos Heinze, Valdir Veloso e Diomedes Rech na solenidade de premiação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou na segunda-feira (25), em Brasília (DF), a premiação do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC) 2018, que reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. O índice é aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil.

QUALIDADE

A cerimônia contou com a presença do diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, o qual destacou que o prêmio é realizado há 16 anos e possui uma metodologia madura. "O IASC já é uma tradição no setor elétrico e representa uma avaliação sob o olhar atento do consumidor, que está cada vez mais exigente por um serviço de qualidade e cabe a nós, como órgão regulador, exigir esse nível de excelência no serviço", disse.

Entre as permissionárias, categoria na qual concorreu a Cermissões, e da qual é tricampeã, desta vez venceu a Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda (Ceriluz).

A PESQUISA

A pesquisa foi realizada pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, no período de 17 de setembro a 14 de dezembro de 2018. Foram entrevistados 23.446 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 608 municípios atendidos pelas 92 distribuidoras, sendo 54 concessionárias e 38 permissionárias.

Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o Iasc retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua.

A ANEEL premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que seja atingido um escore mínimo de 60 pontos.

Desde abril de 2017, com fundamento nos Procedimentos de Regulação Tarifária – Proret, a variação anual do Iasc faz parte do componente de qualidade do fator X nas revisões tarifárias periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

PRESENÇAS

A cerimônia de premiação, realizada no auditório I (Cepat), localizado na sede da ANEEL, na capital federal, contou com a presença de uma delegação representando a Cermissões, formada pelo presidente Diamantino Marques dos Santos, pelo vice-presidente Diomedes Rech e pelo assessor de comunicação Valdir Velozo. O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), também prestigiou a solenidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação
cermissões
prêmio iasc
aneel
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp